PedroSantos92 Posted September 27, 2018 Share Posted September 27, 2018 Boas pessoal. Decidi juntar-me à comunidade, visto que o que começou como uma brincadeira, já fez um ano e está cheio de vida. No verão passado decidi em vez de me juntar aos meus amigos em noites e copos, passar antes uma semana a construir um lago. Muita enxadada, sangue, suor e planeamento depois, saiu esta beleza. Na altura comprei um plástico de 18€, coloquei jornais (!!!) por baixo para não rasgar, e pus água do meu furo. Na altura adaptei uma bomba de piscina para circular a água. Uns meses depois decidi adicionar algumas plantas que apanhei num afluente do Sorraia e eventualmente 2 carpas Koi e 3 Shinbukis. Hoje passado 1 ano, as carpas passaram de menos de 3cm, para cima de 13cm, os Shinbukis tiveram há volta de 10 filhotes e existem mais rãs, libelinhas e criaturas aquáticas do que alguma vez imaginei. Comprei apenas uma esponja biológica e uma bomba de circulação, existe renovação de água através do sistema de rega e o lodo que se acumula no topo/fundo, removo de vez em quando o excesso. Tenho gatos, cães e pássaros mil a ir lá beber água diariamente. Decidi partilhar convosco este pequeno habitat que criei, para ouvir sugestões, ideias e inspirar quem quer fazer um lago com budget limitado. Neste lago gastei: 18€ liner, 40€ bomba 1000L/h, e muuuuuitas vértebras a carregar a minha pickup Hilux 3 vezes diferentes com à volta de 1 tonelada de pedra de uma barragem perto de mim!! As plantas apanhei e os peixes não têm preço, já são quase família. Espero que gostem/se inspirem! ( Tenho mais vídeos e fotos dos bébés, de girinos e de outros ângulos, vou só tentar fazer o upload com mais qualidade) 🙂 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroSantos92 Posted September 27, 2018 Author Share Posted September 27, 2018 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Lopes Posted September 27, 2018 Share Posted September 27, 2018 Muito bom, gostei muito. Boa sorte com este projeto. Boas pessoal. Decidi juntar-me à comunidade, visto que o que começou como uma brincadeira, já fez um ano e está cheio de vida. No verão passado decidi em vez de me juntar aos meus amigos em noites e copos, passar antes uma semana a construir um lago. Muita enxadada, sangue, suor e planeamento depois, saiu esta beleza. Na altura comprei um plástico de 18€, coloquei jornais (!!!) por baixo para não rasgar, e pus água do meu furo. Na altura adaptei uma bomba de piscina para circular a água. Uns meses depois decidi adicionar algumas plantas que apanhei num afluente do Sorraia e eventualmente 2 carpas Koi e 3 Shinbukis. Hoje passado 1 ano, as carpas passaram de menos de 3cm, para cima de 13cm, os Shinbukis tiveram há volta de 10 filhotes e existem mais rãs, libelinhas e criaturas aquáticas do que alguma vez imaginei. Comprei apenas uma esponja biológica e uma bomba de circulação, existe renovação de água através do sistema de rega e o lodo que se acumula no topo/fundo, removo de vez em quando o excesso. Tenho gatos, cães e pássaros mil a ir lá beber água diariamente. Decidi partilhar convosco este pequeno habitat que criei, para ouvir sugestões, ideias e inspirar quem quer fazer um lago com budget limitado. Neste lago gastei: 18€ liner, 40€ bomba 1000L/h, e muuuuuitas vértebras a carregar a minha pickup Hilux 3 vezes diferentes com à volta de 1 tonelada de pedra de uma barragem perto de mim!! As plantas apanhei e os peixes não têm preço, já são quase família. Espero que gostem/se inspirem! ( Tenho mais vídeos e fotos dos bébés, de girinos e de outros ângulos, vou só tentar fazer o upload com mais qualidade) Sent from my 6043D using Tapatalk Granite Den Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted September 27, 2018 Share Posted September 27, 2018 Boas Pedro Sobe a pouco os vídeos,só uns segundos,os meus parabéns,o lago esta bonito,e venham mais vídeos um pouco maiores,que a malta gosta de ver. Cump: Álvaro Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroSantos92 Posted September 27, 2018 Author Share Posted September 27, 2018 há 1 hora, Alvaro Silva disse: Boas Pedro Sobe a pouco os vídeos,só uns segundos,os meus parabéns,o lago esta bonito,e venham mais vídeos um pouco maiores,que a malta gosta de ver. Cump: Álvaro Silva há 7 horas, Marco Lopes disse: Muito bom, gostei muito. Boa sorte com este projeto. Sent from my 6043D using Tapatalk Obrigado pelas respostas pessoal! Aqui vai 1 de hoje, normalmente há mais rãs e libelinhas, mas dá para ver um pouco melhor os peixes. Infelizmente a qualidade do meu telemóvel não é o que pensava ahah! Também estou com net limitada, talvez daí a qualidade e ter de colocar vídeos mais curtos. Neste momento a qualidade de água está excelente, os pequeninos super felizes com imenso fitoplâncton para comerem, e parece que num ano se vai passar de 5 para 15 habitantes 🙂 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroSantos92 Posted September 27, 2018 Author Share Posted September 27, 2018 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts