Fernando1992

Luz para aquário

Recommended Posts

Boa tarde.

Visto ter adquirido já à algum tempo o kit Ciano 60lt vejo-me limitado a nível de iluminação do aquário (lampada em U estilo económicas)

Gostaria de uma sugestão por vossa parte de como melhorar a iluminação do mesmo tendo em conta que o aquario tem moldura e tampa agarrados.

Já estivea ver e no Aki existem umas fitas led que vendem ao metro e talvez fosse uma boa opção colar à tampa do aquário, mas tavez fosse ideal manter as duas (fita led e a lampada de origem).

Aguardo o vosso feedback.

Cumprimentos.

Fernando

Caro Fernando actualmente a tampa dos aquarios só se jutifica quando se tem especies que saltam para fora do aquario exp aruanas, EU aconsenho a retirar a tampa e por uma calha de leds que ilumina muito melhor e gasta quaze nada.

Espero ter ajudado.

Obrigado pela pronta resposta.

Edited by Fernando1992

há 43 minutos, Pedro M Costa disse:

Caro Fernando actualmente a tampa dos aquarios só se jutifica quando se tem especies que saltam para fora do aquario exp aruanas, EU aconsenho a retirar a tampa e por uma calha de leds que ilumina muito melhor e gasta quaze nada.

Espero ter ajudado.

Boa noite Pedro.

Obrigado pela resposta, mas eu apenas mantenho a tampa devido ao facto de ter a moldura preta toda em volta do vidro e consequentemente esta suporta a tampa.

Eu até poderia retirar a tampa, mas depois fico com a parte superior do aquário sem estética devido a essa mesma moldura.

Cumprimentos.

Eu actualmente já não uso tampas nos meus aquas e noto que respiram melhor e o ph é mais facil de manter tal como o CO2, nos aquas com moldura fica a moldura aberta e pronto.

Se pretende manter a tampa tente falar com um eletrecista e retire a antiga instalação e polha uma calha por dentro da tampa, mantendo assim a estetica do aqua e a segurança electrica.

Espero ter ajudado.