Iniciante neste Mundo


jpinheiro09

Recommended Posts

Boa Noite a Todos.

 

Peço desculpa se este não for o sitio correto mas não sei onde deveria expor a minha questão.

 

Ontem uns amigos ofereceram me um Peixinho Dourado. Aqueles normais mesmo. Juntamente veio a comida e um aquário redondo (aquele normal mesmo).

Ora que já troquei a água visto que ainda estava com a do saco que vinha na loja e já lhe dei de comer.

Aos poucos de cada vez segundo sei mas o próprio peixe come tão pouco que ficam sempre alguns restos a sujar a água e is os incomoda me.

Por isso pensei em investir um pouco num aquário com filtro de modo a ter a água um pouco mais limpa.

Não pretendo aprofundar muito o meu conhecimento pois fiquei com ele mais pars recriação, não conto fazer criação nem nada disso mas queria dar lhe uma melhor vida. O que me sugerem?

 

Abraço.

Joaquim.

 

Sent from my Che2-L11 using Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Jpinheiro os peixes dourados crechem muito logo um aquario redondo é quase uma cela para eles, dito isto o teu procimo aquario caso desejes manter a especies que tem variedades lindas, poluem muito a agua logo tens de investir no maior aqua que poderes  150 a 200 ltr de preferencia mas com 100 ltr e pouco peixe já dá.

Apos comprares o aquario deves cicla-lo no ciclo do nitrogenio e depois introdozir os peixes lentamente, quanto ao filtro recomendo o filtro exterior pela eficacia e comodidade lembrando que produzem muitos detritos na agua Eu recomendo 10x hora de caudal filtrado como base de escolha e por fim um termostato pois estes peixes só toleram baixas temperaturas não gostão delas a temperatura ideal penso andar á volta dos 19º 24º.

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Jpinheiro os peixes dourados crechem muito logo um aquario redondo é quase uma cela para eles, dito isto o teu procimo aquario caso desejes manter a especies que tem variedades lindas, poluem muito a agua logo tens de investir no maior aqua que poderes  150 a 200 ltr de preferencia mas com 100 ltr e pouco peixe já dá.
Apos comprares o aquario deves cicla-lo no ciclo do nitrogenio e depois introdozir os peixes lentamente, quanto ao filtro recomendo o filtro exterior pela eficacia e comodidade lembrando que produzem muitos detritos na agua Eu recomendo 10x hora de caudal filtrado como base de escolha e por fim um termostato pois estes peixes só toleram baixas temperaturas não gostão delas a temperatura ideal penso andar á volta dos 19º 24º.
Espero ter ajudado
Boas Pedro.

Obrigado pela ajuda.

É assim. Eu não pretendo ter mais peixes. Talvez compre mais um para fazer companhia a este mas apenas isso.
Sim, eu quero comprar um novo aquário mas penso que 100l é muito. Pensei neste https://www.tiendanimal.pt/aquario-vidro-ciano-aqua-preto-p-11763.html

Algo mais cómodo e com filtro que me ajudasse a limpar a água.

Que dizem? :)

Sent from my Che2-L11 using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Jpinheiro esse aqua é mais do mesmo ou seija inadequado para esse peixe,poderá dar para um betta macho e mais uma coridorya e uns guppys que são peixes pequenos.

Para quem tem pouca experiencia é  preferivel a estabilidade de 100ltr do que um pequenino em que os parametros variam muito rapido.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jpinheiro 

Esse aquário de 15l,para um peixe que cresce muito,e suja

ainda mais,são 30 €uros para mais tarde ir para o lixo,o ser

pequeno não o torna mais fácil de manter,antes pelo contrario,

como leva pouca água,depressa a água se vai sujar,mesmo com

esse filtro,que filtrar só de nome,e se o bicho pega,então vais querer

outro aquário,e vais gastar duas vezes os teus € em aquário,filtro,e

luz,e resto de matrial,fica aqui o linke de ciclo do azoto,para leres,

com muita atenção.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, jpinheiro09 disse:

Já agora podem me indicar algum aquário que acham mais ou menos decente? :)

Sent from my Che2-L11 using Tapatalk
 

Citação

Boas tens estes Kit's que já te dá para teres umas coisas engraçadas.

Citação

 

Estes Kit's seriam uns bons Kit's de iniciação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.