Desparasitação interna discus (aquário principal )


Dan50

Recommended Posts

Boas,

Costumo fazer desparasitação com comida que faço, misturada com fluvermal , cerca de 6 em 6 meses. No entanto troquei para um aquário maior onde estão actualmente 6 com uns 8 cm e 3 maiores de 18-20 cm . 

PH em cerca de 7 e temperatura a 29°C , com uma rocha vulcânica de substrato, xisto , plantas e um tronco .

Ora, um dos pequenos tem estado quase sempre escondido e não o vejo a comer , outro dos pequenos vai comendo mas tem uma ligeira deformação )( na barriga e de vez em quando alguns dos outros sacodem rápido a barbatana e encostam-se aos ramos para coçar.

 

Gostava de fazer uma desparasitação no aquário , com algum produto que não afecta-se muito a colónia dos filtros. Que me aconselham?

 

Hoje de manhã coloquei sal para a proporção de água ( +/- 1 colher de sopa para 50l) e parece ter atenuado um pouco esses comportamentos.

O aquário tem cerca de 800l . 

 

Obrigado pela atenção

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

Minha experiencia diz para manter a agua ao melhor nível possível, TPA's de qualidade e regulares e nada de stress. O sal é bom dentro do parametros recomendados. Oferecer comida de qualidade. Desculpem a publicidade mas eu só ofereço Tropical, varias referencias da marca polaca em flocos e granulado. NADA DE CONGELADOS! 

Dar tempo para se habituarem aos outros habitantes e ao novo aquário. Pouca luz pode ajudar.

Tive um pequeno Marlboro red que andou escondido uns meses e hoje é dos discus mais bonitos que tenho. 

Espero que ajude.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais