Peixes para Aquaponia


DárioSantos

Recommended Posts

Bom dia,

Procuro um peixe comestivel para um projecto de aquaponia. Como este projecto é na zona de Leiria não pode ser a truta devia as temperaturas no Verão.

Que peixe me aconselham?

As tilápias são muito difíceis de comprar os juvenis? Não tenho encontrado onde comprar em Leiria ou em Lisboa.

Obrigado

Editado por DárioSantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Olá, tudo bem?

Fico extremamente feliz em perceber que cada vez mais, mais pessoas se interessam por este sistema sustentável. Sou um amante da aquaponia e levo isso como um estilo de vida. É um sistema  onde eu consigo obter lucro com a venda de peixes e hortaliças. Dá uma conferida no meu blog. Fiz um curso sobre isso que me esclareceu muita coisa em um só lugar.

https://tudosobreaquaponia.com.br/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
On 07/10/2017 at 12:17, DárioSantos disse:

Bom dia,

Procuro um peixe comestivel para um projecto de aquaponia. Como este projecto é na zona de Leiria não pode ser a truta devia as temperaturas no Verão.

Que peixe me aconselham?

As tilápias são muito difíceis de comprar os juvenis? Não tenho encontrado onde comprar em Leiria ou em Lisboa.

Obrigado

Viva caro Dário,

que peixes arranjou para o seu sistema de aquaponia?
Estou a montar um pequeno modelo, e só tenho um deposito de 250L e 55cm de coluna de água, para os primeiros peixes... tenho acesso a água de furo artesiano, e é uma montagem indoor (as temperaturas só devem oscilar entre os 10-12ºC no inverno e os 15-17ºC no verão)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.