Rui Fernandes16 Publicado Junho 17, 2005 Publicado Junho 17, 2005 Olaa pessoal Eu tenho o meu aqua com peixes á quase 2 semanas...disseram-me para mudar a agua só na 3ª semana...o filtro lavo só na 3ª semana tambem? :D :D Citar A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!
Filipe Santos Publicado: Junho 17, 2005 Publicado: Junho 17, 2005 Boas Rui Fernandes O que chamas a mudar a água :D :D Nunca mudes a água por completo ... eu vou dizer o meu sistema de manutenção (atenção resulta comigo mas pode não resultar contigo) faço trocas parciais de água (TPA's) todos os sábados ... quero dizer com isto que retiro 10% de água de semana em semana ... quanto á limpeza do filtro é de 15 em 15 dias e passo só por água a lã e as cerâmicas... o substracto nunca lavo para não perder as bactérias tão essenciais no aqua ... Atenção : Tu podes começar por fazer como eu, mas tens de ir controlando se precisas de mais % de TPA's ou da limpeza do filtro com intervalos menores ou maiores ... isso tu é que tens de controlar ... Citar Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
Rui Fernandes16 Publicado: Junho 17, 2005 Autor Publicado: Junho 17, 2005 O substracto é aquele saco com o carvão ? A mudança da agua eu sei que só é um bocado(1015%)... Mas o PH assim vai aumentar não é? Posso por o Ph minimus á vontade(aquilo é um ácio para neutralizar o ph)?? :D Citar A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!
João Paulo Viegas Publicado: Junho 17, 2005 Publicado: Junho 17, 2005 Olá a todos. Ó Rui...vai com calma e lê muito. :D O substrato é o que colocas no fundo do aqua quando o estás a montar o mesmo para depois plantares as plantas aquáticas. O carvão ( activado ) colocas no filtro quando queres retirar algum resto de medicamento que ainda ande no aqua após um tratamento que tu possas eventualmente vir a fazer. O PH é natural que existam algumas pequenas oscilações, o problema é quando essas oscilações são frequentes ( alguma coisa se passa ) ou quando a variação é muito grande. Fica bem. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts