Recommended Posts

Publicado

Olaa pessoal

Eu tenho o meu aqua com peixes á quase 2 semanas...disseram-me para mudar a agua só na 3ª semana...o filtro lavo só na 3ª semana tambem? :D :D

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Publicado:

Boas Rui Fernandes

O que chamas a mudar a água :D :D :wink: Nunca mudes a água por completo ... eu vou dizer o meu sistema de manutenção (atenção resulta comigo mas pode não resultar contigo) faço trocas parciais de água (TPA's) todos os sábados ... quero dizer com isto que retiro 10% de água de semana em semana ... quanto á limpeza do filtro é de 15 em 15 dias e passo só por água a lã e as cerâmicas... o substracto nunca lavo para não perder as bactérias tão essenciais no aqua ...

Atenção : Tu podes começar por fazer como eu, mas tens de ir controlando se precisas de mais % de TPA's ou da limpeza do filtro com intervalos menores ou maiores ... isso tu é que tens de controlar ...

Cumprimentos

Filipe Santos

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Publicado:

O substracto é aquele saco com o carvão ?

A mudança da agua eu sei que só é um bocado(1015%)...

Mas o PH assim vai aumentar não é?

Posso por o Ph minimus á vontade(aquilo é um ácio para neutralizar o ph)?? :D

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Publicado:

Olá a todos.

Ó Rui...vai com calma e lê muito. :D

O substrato é o que colocas no fundo do aqua quando o estás a montar o mesmo para depois plantares as plantas aquáticas.

O carvão ( activado ) colocas no filtro quando queres retirar algum resto de medicamento que ainda ande no aqua após um tratamento que tu possas eventualmente vir a fazer.

O PH é natural que existam algumas pequenas oscilações, o problema é quando essas oscilações são frequentes ( alguma coisa se passa ) ou quando a variação é muito grande.

Fica bem.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!