1º aquario - plantado low tech Betta Macho


Recommended Posts

Olá a todos do forum me chamo Conrado sou Brasileiro e natural do Rio de Janeiro.

Ganhei um aquario a pouco tempo medidas: 50x25x30 (CxLxA).

Flora: algumas Cabomba caroliniana (simples)

Fauna: Beta macho.

Fiz a ciclagem da amonia (sem peixe) por mais ou menos 24 dias. Hoje os parametros estao todos OK.

Amonia: 0

NItrito: 0

PH: 7.2

 

Gostaria da ajuda de você referente a escolha de uma nova fauna. Estou pensando em fazer um comunitário.

POrém o betta me deixa com medo de adquirir novos peixes.

 

exemplos de peixes que gosto:

-Barbos Tigre

-Neons

-Molinésias

-Colisa lalia

 

oque vcs acham?

 

fico agradecido por qualquer ajuda que possam dar. logicamente criticas e sugestões sempre são bem vindas.

 

FOTO do AQUARIO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos do forum me chamo Conrado, sou Brasileiro e natural do Rio de Janeiro. Ganhei um aquario a pouco tempo.

  • medidas: 50x25x30 (CxLxA)
  • Flora: algumas Cabomba caroliniana (simples)
  • Fauna: Beta macho.

 

Fiz a ciclagem da amonia (sem peixe) por mais ou menos 24 dias. Hoje os parametros estao todos OK.

  • Amonia:0
  • NItrito:0
  • PH:7.2

 

Gostaria da ajuda de vocês referente a escolha de uma nova fauna. Estou pensando em fazer um comunitário. Porém o Betta me deixa com medo de adquirir novos peixes.

exemplos de peixes que gosto:

  • Barbos Tigre
  • Neons
  • Molinésias
  • Colisa lalia

 

O que vcs acham?fico agradecido por qualquer ajuda que possam dar. logicamente criticas e sugestões sempre são bem vindas.

FOTO do AQUARIO

 

fcGmMSH.jpg

Editado por Pedro Bernardo
Edição do link da imagem
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Barbos tigre são agressivos e acho que o Betta ia acabar ratado...

 

Molinésias podem confundir o bicho e este pensar que tem um monte de fêmeas...

 

Neos ou Tetra Cardinal pode resultar

 

Colisas em tão pouco espaço acho que não vai resultar...

 

No que toca a Bettas depende muito do temperamento do menino e no teu caso já o tens no aquário, nos casos que conheço com bons resultados, o Betta foi o ultimo peixe a entrar, no teu caso ele é dono do espaço que não é grande.

 

Talves uns alguns neos ou cardinais, ou micro rasboras ou boraras, mas estas ultimas não sei até que ponto não lhe vão parar à boca...

 

Eu para essa litragem ficava mesmo pelo betta e algumas corydoras pequenas ;) Mas espera por mais opiniões

 

Abraço

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas Barbos tigre são agressivos e acho que o Betta ia acabar ratado... Molinésias podem confundir o bicho e este pensar que tem um monte de fêmeas... Neos ou Tetra Cardinal pode resultar Colisas em tão pouco espaço acho que não vai resultar... No que toca a Bettas depende muito do temperamento do menino e no teu caso já o tens no aquário, nos casos que conheço com bons resultados, o Betta foi o ultimo peixe a entrar, no teu caso ele é dono do espaço que não é grande. Talves uns alguns neos ou cardinais, ou micro rasboras ou boraras, mas estas ultimas não sei até que ponto não lhe vão parar à boca... Eu para essa litragem ficava mesmo pelo betta e algumas corydoras pequenas ;) Mas espera por mais opiniões Abraço

Pedro muito Obrigado pelas dicas.

Vou aguardar mais sugestões porém ja estava esperando algo parecido com o que você disse a respeito do território e devido as dimenssões pequenas do meu aquário. GRATO! D+

Editado por Conrado Daher
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pequeno para muita fauna, mas pode ser um paraíso para o Betta.

 

Está agradável se não tiver muita corrente e agitação ele deve gostar ;)

 

Mais uma dica, essas plantas que já chegaram à superficie, corta e replanta.

 

Podes deixar até meia água plantado o caule "original" já enraizado e a que cortaste replantas e assim compões melhor o layout

 

Só mais uma dica. No substrato à frente vê-se uns pedaços mais coloridos não sei se são pedras ou pedaços de comida, se for comida, não abuses pois vai poluir a água.

 

Tive um Betta muito tempo e usava comida própria que ficava à superfície e ele papava logo ;) e eram só 3 bolinhas

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a poda irei seguir suas dicas. Estou querendo aprender mais mesmo sobre plantas. Na vdd o intuito deste aquário no inicio seria somente plantas... mas depois q vi o aquário pronto e ciclado não aguentei e botei este Beta.

 

Sobre os pontos coloridos realmente são de comida. Está foto foi dos PRIMEIROS dias do beta. No início ele não comia nada... Suspeito que era stress. Sendo assim todo alimento acabava no fundo. Já fiz sifonagem.

 

Mas tmb o substrato tem 2 cores diferentes. usei laterita como fértil e basalto como inerte. E os pontos marrons é a laterita que acabou se misturando com o basalto, durante a montagem do layout.

 

Vc dava somente 3 bolinhas por dia para sua betta? Hj em dia eu dou 5 bolinhas 2 vezes ao dia. E ele come com vontade. Rsrs o que vc recomenda neste caso? usar so 3 bolinhas mesmo? alimentar como estou fazendo 5 bolinhas 2x ao dia pode prejudicar ele?

 

 

Grato mais uma vez.

Editado por Conrado Daher
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.