Novo projecto para reprodução


Ana Catarina Peres

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

estou a iniciar um aquário onde irei pôr casal de Ancistrus para reprodução, será o meu terceiro aquário. Já tenho um nano e um de 450L, o que se passa é que sempre iniciei com ciclagem de 30 dias tudo direitinho, neste momento estou à espera de um casal e queria evitar os pôr no comunitário (450L).

 

Existe alguma maneira de fazer uma TPA ao de 450L e pôr já no novo a água retirada e o tempo de ciclagem ser mais curto ? Ou isto será impossível para o bem estar dos peixes?

 

Refiro que apenas a água seria a mesma, filtro, termostato e cascalho será novo.

 

Como é óbvio caso isto não seja possível irei os pôr no comunitário e só posteriormente os transferir para o de reprodução.

 

Gostava de uma ajuda vossa, obrigada :)

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho um aquário, ou seja não tenho nenhuma experiência para te auxiliar na tua dúvida, mas creio que poderás iniciar o novo aquário imediatamente, ou quase imediatamente, se puseres a água do maior no novo e os materiais filtrantes (esponjas e/ou cerâmicas) dos filtros "ciclados" no novo...

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que o grande tem dois filtros um eheim professional 4+600 e o JBL green line 701 o novo terá um eheim ecopro 200, as matérias filtrantes penso que não são compativeis, penso eu ... mas ainda não tenho o ecco pro aqui para confirmar só na quarta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre meter já o novo filtro a trabalhar no aquário grande. E talvez raspar alguma nanha de um dos filtros e colocar no filtro novo.

Ou substituir a lá em um dos filtros e colocar no novo. Sem deixar secar para as bactérias não morrerem, e pelo sim pelo não sem luz direta a apontar pois existe quem defenda que as bactérias são fotossensíveis.