Dúvidas sobre plantas


Psiquiatra

Recommended Posts

Ola a todos,

 

Queria perguntar algumas coisas que me intrigam. Se souberem a resposta não se acanhem em responder. Obrigado.

 

- Ao colocar um filtro interno num aquario plantado, deve-se impedir que este provoque bolhas? ou deve-se deixa-lo oxigenar a agua?

 

- Que tipo de fermento é que se mete nos Injectores de CO2 Caseiros? e onde se arranjam?

 

- As plantas podem estar muito perto umas das outras? ( do genero, tudo ao molhe) ?

 

Pronto, são estas as minha duvidas, que ainda nao esclareci bem, fico a espera das vossas dicas.

 

Obrigado

O conhecimento adquire-se, não se compra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

se o aquario estiver bem plantado as plantas devem fornecer oxigenio suficiente para os peixes. tenho um filtro interno "sem bolhas" no meu plantado e corre tudo bem.

nos sistemas caseiros usa-se fermento de padeiro. com jeito deves poder "cravar" uma beca numa padaria :cry:

penso que podes planta-las juntas, desde que nao se tapem umas as outras.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oix Psiquiatra!!!!

 

as bolhas nao sao relevantes para a oxigenaçao da agua, o que importa é que haja movimento a superficie da agua, umas plantitas ajudam e muito na oxigenaçao assim como na remoçao de elementos toxicos para os peixes e nao so. :lol:

 

as plantas devem ficar com uma distribuiaçao que tu gostes, mas que consigam captar luz suficiente para fazerem fotossintese, claro que a quantidade de luz depende de planta para planta, por exemplo uma anubia nana pode ficar à sombra de uma planta maior.

 

em relaçao ao fermento podes encontrar nos hiperes o que eu utilizo e que varias pessoas utilizam e o fermipan.

 

espero ter ajudado

 

xauzzz!!!!

 

*****killer

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Psiquiatra

 

Ao colocar um filtro interno num aquario plantado, deve-se impedir que este provoque bolhas? ou deve-se deixa-lo oxigenar a agua?
Conforme ... se tiveres falta de oxigénio no aqua é sempre uma hipótese, porque cria mais movimento na água logo mais oxigénio ... se achas que não precisas de oxigénio e tens o suficiente (flora) não precisas de criar movimento na água com o filtro.

 

Que tipo de fermento é que se mete nos Injectores de CO2 Caseiros? e onde se arranjam?

 

Psiquiatra tens aqui no C.C. D'Amora no Pingo Doce o fermento de padeiro da Vahiné ... foi o único sitio onde encontrei aqui perto do Seixal ...

 

As plantas podem estar muito perto umas das outras? ( do genero, tudo ao molhe) ?

 

Acho que devias de dar um espaço de pelo menos 1 cm, também depende das plantas ... Planta sempre pé a pé e nunca agarrar em todas e meter lá pra dentro :lol:

 

Espero ter-te esclarecido em alguma coisa :shock:

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais