Qur doenaça será esta das corydoras?


Wooddy Weaver

Recommended Posts

Bem sei que não é este o lugar próprio para a minha dúvida, mas como se tratam de corydoras..achei melhor escrever aqui.

Eu tenho dois aquários, um de 20 litros e outro de 40 Litros e tenho corydoras nos dois (apenas uma no de 20 e duas no de 40).

Acontece que já não é a primeira vez que a corydora do aqu. de 20 morre e eu acho que é de uma forma estranha.

 

Começo a notar que ficam mais paradas e mais apaticas, mesmo quando se encontram às escuras. Depois, sempre que coloco uma pastilha elas parecem que se arrastam para lá chegar. A ideia com que fico é que não conseguem nadar...A primeira em que verifiquei isto, morreu passados uns dias. Agora tenho outra que está assim. Entretanto, mudei a corydora doente para o aq. de 40 litros na tentativa de melhorar, mas acho que só tem mais um dia de vida :cry:

Não sei o que se passa com elas!! Têm comida suficiente, as condições são boas. Temperatura optimas. Acham que é proque estão sosinhas? (uma vez que gostam de estar em grupos).

Mais uma coisa. Se quando elas estão assim, não conseguem vir à superficie, então isso não quer dizer que ela vão morrer, asfixiadas? elas têm outros meios de respiração que não seja por bolfadas de ar?

Uma coisa que eu reparei várias vezes é que quando eu as estou a apanhar com a rede, elas fingem que morreram, depois quando se sentem mais seguram, voltam a nada. As vossas tambem fazem isso?

 

Obrigada pela atenção,

Wooddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

em primeiro lugar é importante que coloques os níveis de:

 

Nitratos

Nitritos

 

Valores de:

 

ph

dh

temperatura

 

e outros habitantes que existam

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu estou com a mesma suposição do pandadosmares, isso deve-se a valores altos de amónia ou nitritos.

Faz um troca parcial de imediato e se puderes junta as corys todas no mesmo aquário.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A corydora morreu, apesar de eu a ter mudado de aquário... é pena! Mas vou fazer o que dizem. Eu até agora só tenho teste de pH, mas vou arranjar os de nitritos e nitratos.

 

Obrigada por tudo.

 

Wooddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais