Wooddy Weaver Publicado Junho 12, 2005 Publicado Junho 12, 2005 Bem sei que não é este o lugar próprio para a minha dúvida, mas como se tratam de corydoras..achei melhor escrever aqui. Eu tenho dois aquários, um de 20 litros e outro de 40 Litros e tenho corydoras nos dois (apenas uma no de 20 e duas no de 40). Acontece que já não é a primeira vez que a corydora do aqu. de 20 morre e eu acho que é de uma forma estranha. Começo a notar que ficam mais paradas e mais apaticas, mesmo quando se encontram às escuras. Depois, sempre que coloco uma pastilha elas parecem que se arrastam para lá chegar. A ideia com que fico é que não conseguem nadar...A primeira em que verifiquei isto, morreu passados uns dias. Agora tenho outra que está assim. Entretanto, mudei a corydora doente para o aq. de 40 litros na tentativa de melhorar, mas acho que só tem mais um dia de vida Não sei o que se passa com elas!! Têm comida suficiente, as condições são boas. Temperatura optimas. Acham que é proque estão sosinhas? (uma vez que gostam de estar em grupos). Mais uma coisa. Se quando elas estão assim, não conseguem vir à superficie, então isso não quer dizer que ela vão morrer, asfixiadas? elas têm outros meios de respiração que não seja por bolfadas de ar? Uma coisa que eu reparei várias vezes é que quando eu as estou a apanhar com a rede, elas fingem que morreram, depois quando se sentem mais seguram, voltam a nada. As vossas tambem fazem isso? Obrigada pela atenção, Wooddy
pandadosmares Publicado: Junho 12, 2005 Publicado: Junho 12, 2005 Olá, em primeiro lugar é importante que coloques os níveis de: Nitratos Nitritos Valores de: ph dh temperatura e outros habitantes que existam Salvem a Natureza, Reciclem www.pandadosmares.net Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252
Visitante Publicado: Junho 12, 2005 Publicado: Junho 12, 2005 Olá Eu estou com a mesma suposição do pandadosmares, isso deve-se a valores altos de amónia ou nitritos. Faz um troca parcial de imediato e se puderes junta as corys todas no mesmo aquário. Jacinto
Wooddy Weaver Publicado: Junho 12, 2005 Autor Publicado: Junho 12, 2005 A corydora morreu, apesar de eu a ter mudado de aquário... é pena! Mas vou fazer o que dizem. Eu até agora só tenho teste de pH, mas vou arranjar os de nitritos e nitratos. Obrigada por tudo. Wooddy
Recommended Posts