[_SkAzI_] Publicado Junho 10, 2005 Publicado Junho 10, 2005 Como ja toda a gente reparou, desde á uns tempos para ca, que as temperaturas andam "ligeiramente" elevadas O que eu gostava de saber atraves das vossas opiniões é: quais as várias maneiras de fazer descer a temperatura da água no vosso aquario? e para voces qual a mais eficaz? Abraço Citar Gonçalo Foto geral do Aqua -> http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg
Francisco Mendes Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 Colocar a calha de iluminação um pouco mais afastada do aquário, se possivel. Montar uma ventoinha daquelas do computador a apontar para o aquário... Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Nuno Prazeres Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 Ventoinhas de cpu são a opção mais barata e se bem posicionadas podem ser extremamente eficientes. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Nuno Prazeres Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 Respondo-te com o que se passou comigo há 3 dias. Aqua: 30 litros tapado, iluminação 2x15w. Habitantes: 5 Puntius tetrazona Temperatura medida às 12:00: 32 graus Acções: 1 - 10 cubos de gelo - baixou um grau em 10 minutos 2 - abrir tampa e mantê-la assim permanentemente 3 - retirar uma das lâmpadas 4 - colocar ventoinha de cpu apontada para a superfície - 8 horas depois a temperatura estava a 25 graus e assim se mantém Porblema: evaporação excessiva - estou a juntar um litro por dia de água de osmose inversa isto claro para evitar uma subida da salinidade. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts