Carla Publicado Junho 10, 2005 Publicado Junho 10, 2005 Viva Tenho um aquário de 50lt. com plantas artificiais e alguns peixes( 1 escalar, 1 corydora, estou a pensar introduzir 1 ramirezi e 1 cacatuoide). Quero remodelá-lo, e como tal colocar plantas naturais: -Musgo de Java -cryptocoryne wenditi"green" -Anubias -Feto de Java -Valisnerias A minha iluminação é de somente 15W, e não posso alterar. Gostaria de colocar areão negro, mas gostaria que me dissessem que quantidade será necessária para 50lt, e se será necessário para este tipo de plantas algum substracto de fundo, ou se será suficiente os fertilizantes liquidos. Em relação ao substracto se fôr necessário,que marca e que quantidade? Obrigada desde já Aguardo resposta Cumps Carla Citar
Space Cowboy Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 ola carla sem dares as medidas do aquario não se pode saber a quantidade de areão que vais colocar porque depende da área de base do aqu. A minha iluminação é de somente 15W, e não posso alterar. nao digas isso, com imaginação tudo é possivel. acho que devias tentar aumentar a potencia pois embora queiras la por plantas não muito exigentes 0.3W por litro não me parece muito. eu tenho 0.7por litro( estou a pensar aumentar para 0.9 mas tenho medo que faça mal aos peixes de superficie) e tenho tido bons resultados embora tambem não tenha plantas muito exigentes. em relaçao ao substrato para essas plantas não me parece que seja necessário nenhum especial nem fertilizante porque eu tambem nao uso e está tudo bem. Citar Go ahead...make my day
Nuno Prazeres Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 Um ramirezi e um cacatuoides para um volume desses e com um escalar comilão parece-me duro para os dois primeiros. Porque não colocares 3/4 escalares juvenis e esperares que se forme um casal (os outros podes vender). Depois punhas uma ou duas corys jeitosas (têm aparecido espécies novas com muito interesse). Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Nuno Prazeres Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 Uma nota apenas para dizer que a ideia de ter um exemplar de ciclídio por cada espécie é boa para controlar agressividades mas perdes o espectáculo da inter-acção intraespecífica coisa que torna os ciclídeos tão peculiares. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts