Iniciante, duvidas


Edgar1984

Recommended Posts

Boas.

Recentemente comprei um aquario de 45L de agua doce e fria. O filtro é dos que estao dentro de água e gostaria de saber com que frequência o devo limpar e como devo fazer essa limpeza. E em relação a troca de agua de quanto em quanto tempo o devo fazer e como o fazer? Em relacao as plantas e isso posso ir acrescentando aos poucos no aquário ou ha algum problema nisso? Desculpem ser tantas perguntas. Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos

 

Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a fauna ainda nao sei bem... tenho ja la dois peixes mas nai sei o nome ainda ando so a ler sobre o assunto e na altura da compra nao sabia que tenho de saber os nomes para depois juntar outros pois isto foi o meu filho que queria uns peixinhos e agora ha que tratar deles corretamente por isso estas duvidas que surgirão enquanto lia aqui na net...

 

Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

1 acho um pouco de irresponsabilidade comprar aquário e peixes sem saber pelo menos os nomes e quais os parâmetros ideais, e se crescem muito ou nao... e quais os cuidados essenciais a ter com o aquário. isto tudo porque estamos a falar de seres vivos...

 

2. sendo peixes de agua fria e nomeadamente esses tem tendência a fazer bastante sujidade sendo assim aconselho trocas de agua e limpeza de filtro com alguma frequência, talvez TPA semana a semana e limpeza de filtro a 15 a 15 dias pelo menos.. também diria para usar um aspirador pois o substrato e bastante claro com o tempo ira ficar bastante sujo...

 

3. as plantas que vejo são de plastico por isso pode colocar a vontade, agora se for naturais e necessário alguns cuidados extra

 

Mas vamos aguardar por outras opiniões..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja disseram-me para deixar o aquario uma semana sem meter peixes e deitar comida como se estivesse la o peixe mas pelo que ja vi devia de ter sido mais tempo...

 

Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk

E para ter sempre agua dentro de jns garrafões pelo menos 48 sem tampa e depois pode-se tapar para usar na troca de agua com uns gotas de 5 gotas para 5 litros de aqua fresh coat.

 

Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.