O meu 1 aquário - Iniciante


Recommended Posts

Boas

 

A gestação é de 22 a 26 dias, pelo que se consegue ver na foto não creio que estejam gravidas ou se estiverem ainda estão muito no inicio da gestação, as fêmeas só devem estar na maternidade o tempo

estritamente necessário para terem os filhos, as "peixas" ficam stressadas com um espaço tão pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bruno eu quando começei também tinha a minibiobox 2 e como estava sempre a entupir a bomba ,chegou a um ponto em que queimou. Eu ha mais ou menos 27 dias comprei um filtro externo ( eheim classic 150 -2211) que eu sempre quis ter porque ..

#1- tem mais capacidade de filtragem

#2-nao dá tanto trabalho em manutençao

#3-nao ocupa espaço dentro do aquário

#4- nao faz tanto ruído

#5-se tiveres algum problema com alguma peça partida , tu de certeza consegues arranjar essa peça...

#6-fica mais bonito, porque se tu tiveres um móvel como o meu ,Consegues ter arrumaçao e esconder o filtro dentro do movel.....

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160912/e2749a76f67f90e3736f7000c8530a19.jpg[/img

 

 

 

 

Esta é a minha experiencia.e a minha opinião. ...

No site da aquacomets consegues arranjar bons filtros a bons preços

....não estou a fazer publicidade a nada, apenas te digo isto porque foi lá que comprei o meu filtro...mas eu não comprei na loja online mas sim na loja fisica porque fica perto da casa dos meus avós...

Faz uma boa escolha e pondera bem no que vais comprar, para o que vais usar e como vais usar. Eu não sou ninguém para te dizer que tens que fazer isto ou aquilo.. Espero que faças una boa escolha.

Posta mais fotos o pessoal gosta dr fotos

Cumps,

 

 

André

Editado por Andre Henriques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

IMG_0134.jpg

 

As pedras estam a ficar "sujas" com verdete tenho feito tpa semanalmente mas a situação continua.Até na planta as folhas estam a ficar com verdete.

Será excesso ou falta de iluminação?Que poderá ser?

Obrigado

Editado por Bruno Miguel Garrido
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Bruno,

 

Nas pedras é normal acumular, já que são estáticas e um bom local para as algas se desenvolverem.

Nas plantas também é normal, mas como não são estáticas demoram mais tempo a aparecer, algo que com as TPA conseguimos controlar. No entanto deves ter alguma descompensação luz+Co2+fertilização. Possivelmente luz a mais ou PO4 a menos.

Aposto mais na falta do PO4.

Que fertilização faz?

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

 

PO4 é fosfatos.

Pode ser adquirido em sais e ser utilizado em reforço das "tradicionais" formas de fertilização.

Usa CO2 mas não fertiliza?!?! Isso dá algas por todo o lado, certinho! Que forma de injeção de CO2 tem?

Editado por jhlbjp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_0160.jpg

Desculpa a minha ignorância, é o que faz não pesquisar, para mim CO2 era o Oxigênio.

A única coisa que tenho é a luz e a bomba de oxigênio .

A luz apanha a luz do dia desde o 10 horas mais ou menos e depois tenho a iluminação do aquário programado das 16:30 ás 23:30.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Bruno,

 

Quer então dizer que o fotoperiodo é das 10h até às 23:30.... Isso dá umas 13:30 de luz diária!!!! O "normal" será entre as 6 e as 8h.

 

Obviamente com tanta luz, algas se desenvolvem!

 

Aconselho a arranjar forma de reduzir este horário.

 

Por exemplo, no meu aquário em casa, na sala, tenho das 18 ás 24.

 

Como trabalho das 9 às 18, a persiana da sala fica fechada todo o dia. Apenas ficam umas frinchas para dar um pouco de luminosidade para não ser totalmente escuro e os peixes poderem ver.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Bruno,

 

Quer então dizer que o fotoperiodo é das 10h até às 23:30.... Isso dá umas 13:30 de luz diária!!!! O "normal" será entre as 6 e as 8h.

 

Obviamente com tanta luz, algas se desenvolvem!

 

Aconselho a arranjar forma de reduzir este horário.

 

Por exemplo, no meu aquário em casa, na sala, tenho das 18 ás 24.

 

Como trabalho das 9 às 18, a persiana da sala fica fechada todo o dia. Apenas ficam umas frinchas para dar um pouco de luminosidade para não ser totalmente escuro e os peixes poderem ver.

 

Cumptos

Obrigado , vou reduzir ...de manhã estores da sala para baixo e pus a luz das 1730 ás 23:30.

Existe alguma maneira de agora reduzir as algas ou com o tempo desaparecem?

Obrigado pela ajuda.

Editado por Bruno Miguel Garrido
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado , vou reduzir ...de manhã estores da sala para baixo e pus a luz das 1730 ás 23:30.

Existe alguma maneira de agora reduzir as algas ou com o tempo desaparecem?

Obrigado pela ajuda.

 

Bom dia,

 

Então, algum desenvolvimento?

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.