Doença dos pontos brancos junto com a ciclagem


RAFAEL_BSB

Recommended Posts

Ola aquaristas, Preciso de conselhos, tenho um aquário de 300 litros que esta em processo de ciclagem a 20 dias (amônia 0,25 nitrito 1,0 e PH 7,5) e mentive 5 peixes pequenos para ajudar a ciclagem, mas o problema é que surgiu uma doença dos pontos brancos se não me engano chama ICTIO, ja retirei os peixes doentes para um pequeno hospital e nao sei mais o que fazer. Posso colocar remédio durante a ciclagem? O que fazer para acabar de vez com essa doença? E por gentileza os parâmetros de amônia e nitrito estão adequadas? Pois a amônia nunca passou de 0,25. Obrigado a atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou muito experiente mas em tempos tive o mesmo problema, foi-me aconselhado a inserir na água um produto, do qual não me lembro do nome, que parece iodo e a aumentar a temperatura da água, que após estes passos alguns sobreviveram, espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre que se trata o aquário "abana-se" com o equilíbrio biológico.

O racional é não ter peixes durante o ciclo, para evitar este tipo de problemas.

 

Eu aconselho a tratares o aquário todo, pois de for ictio, voltará a aparecer mais tarde, já que só tratando eliminas tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

O Ictio é um parasita que aparece nos peixes em que sofram um choque termico, muito comum nos peixes tropicais quando se muda de aquários sem fazer a ambientação ao novo espaço.

 

Na altura que fui voluntário no Aquario Vasco da Gama e lembro me que eles tratavam do Ictio com umas pedrinhas de sal, e aumentavam a temperatura dos Aquarios

As redes usadas para apanhar esses peixes doentes, devem ser desinfectadas em agua salobra, após os apanhar para não infectar os peixes saudáveis

Editado por Jean Marc Jr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais