mudei de ideias


Recommended Posts

ola pessoal eu desde há um mês e tal para cá tenho mantido um aquário de 40 litros (aquatlantis atlantis 50), com o filtro minibiobox2,uma bomba de ar com 2 pedras difusoras uma de 10 cm e outra para aí com 2 cm, areão do rio +-5kg, uma daquelas imagens que se compram pra colar na prt de trás do aquário, que até há uns dias os habitantes eram 1 cometa laranja,1 cometa bronze, 2 telescópios pretos(1grande e 1 peq.),1 oranda,1 Shubunkin,1 cauda-de-véu .visto que eu como tinha todas as condições e equipamentos necessários para poder alojar peixes de água quente. o motivo de ter peixes de água quente foi o meu primo que queria dar vida ao aqua dele e do pai c/ +-300lts e que sempre que ia a minha casa se eu o deixa-se estar no meu quarto o dia todo a ver os peixes ele ficava lá .eu para ele não ter problemas com os peixes eu dei-lhe para aí 15 litros de água do meu aquário num poçeirao acho que é esse o nome e ele levou os peixes naquilo.mas um dos maiores motivos para me iniciar na água quente foi o meu pai que quando ele era pequeno teve um aquário de água quente que uns anos mais tarde mudou de casa e um vizinho da idade dele acabou por ficar com o aqua dele. agora estou com uma dúvida eu para começar pus lá no aqua 3 neons tetra,1 barbo denisonii e 1corydora.pessoal agora é que vem a minha grande questão quais os peixes que posso por juntamente com estes.eu estive hoje a ver numa loja de animais perto da casa dos meus avós e gostava de por lá uns 2 ou 3 platis, 1 molinésia negra.

eu queria saber a vossa opinião sobre isto.

também gostava de por uns guppys,mas sei que não é lá muito boa ideia ,porque o barbo iria bliscar as barbatanas traseiras e coloridas dos guppys.

se me puderem ajudar ou dar uma opinião já é alguma ajuda.

cumps,

Ãndré

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas andre, tambem sou bastante recente nisto, mas devias ir com calma, teres 1 ou 2 peixes de 15 variedades diferentes nao ha de ter assim tanta piada, cada peixe tem os seus requesitos, e nem todos os peixes gostam de estar com outras especies.....
ficaria muito melhor um cardume de tetras (ja viste o efeito??) 4 ou 5 corydoras, e optares por outro peixe compativel, e manteres assim 3 especies.... salada de frutas nao sera tao agradavel quanto imaginas, e tambem nao sera o melhor para alguns dos peixes,
ha peixes que se dao bem no "8, outros no 80", meteres o aquario a 40, apesar de secalhar a curto prazo ate dar, o mais provavel é mais tarde começares a ter problemas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Coloca mais duas corydoras iguais à que tens.

De momento é quanto a mim o melhor que podes fazer.

Umas plantas de crescimento rápido e uns 3 pés de Limnobium Laevigatum.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre

 

Não te esqueças que só tens 40l,ou nem isso,muitos

peixes pode vir a dar barraca,com essa minibiobox 2,

ela pode não dar conta do recado,a não ser que faças

TPas uma no fim de semana,e outra no meio da semana,

sempre,sem falhares.

 

Copm: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.