peixes a perder a cor????


Nuno_26

Recommended Posts

Boa Noite pessoal,

Antes de ontem tive um problema com a agua do meu aquário, o ph da agua baixou muito em 2 dias no qual morreram me 5 peixes 2 tretas laranja 2 viuvas e um botia, tive de fazer uma limpeza bem grande no meu aquário. E agr o resto dos meus peixes que são 1 escalar 3 corydoras 2 treras laranja e um platy estão a perder cor, podem me ajudar? no que poderá ser

 

O aquário tem 80 litros pois ainda nao construí um outro. estou montando aos poucos. neste aquário de 80L tenho um filtro internos triangular com pedras de carvão activo. e tenho um filtro externo mas so serve para limpar mesmo tenho o aquecedor da hein de 150w trabalho com este aquário há perto de 2 anos e meio t«nao tenho tido problemas tenho 2 troncos e algumas plantas.

 

o outro aquário ira ter sump so me falta mesmo comprar o siporax e o carvão activo. o aquário terá 260 litros brutos e com a sump mais 80 l acham que devo apreçar o procedimentos para poder colocar os peixes no aquário novo?? ou devo tentar arranjar alguma maneira para os "ajudar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costumas mudar o carvão activo?

Tens plantas e costumas fertilizar?

Já leste sobre o "redox" ?

 

Desculpa lá tantas perguntas, mas quanta mais informação tivermos, melhores hipóteses há de ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao faz mal as perguntas eu percebo e nao nunca ouvi falar do redox. Nas plantas tenho apenas substrato fértil.

carvão activo trocai a quase 9 meses o dono da loja ou funcionário disse que dava para um ano . e como tmb vou montar o outro e terei de comprar carvão activo acho que valia a pena trocar outraves.

 

E hj mais um peixe morreu um tetra limao estava totalmente branco e com fungos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu não tenho assim grande experiência nisto, já que começei neste hobby há pouco tempo.

Mas vou partilhar umas ideias minhas, cabendo-te a ti considerá-las eventualmente plausíveis ou não.

 

Com o passar do tempo o meio ambiente de um aquário vai ficando mais ácido, mas tal é gradual.

Acho que mesmo que a curva da acidez seja mais acentuada para o final, não há movimentos bruscos como o mencionado.

 

Uma contaminação da coluna de água pelo substrato fértil poderia causar aumento da acidez, acho.

Observa de o fértil continua bem isolado.

 

O carvão activo absorve sté um certo limite, e não sabendo o logística a quantidade de químicos a que vais sujeitar o carvão, não pode na minha opinião estipular um prazo tão longo.

É importante frisar que quando saturado, p carvão começa a libertar os químicos absorvidos.

Agora se liberta devagar ou depressa...não sei.

 

O caso do teu aquário pode ser talvez como aqueles pneus recauchutados. Quanto rebentam não é devagar, é de uma vez.

 

Vamos ver se há pessoal com mais ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno, boa tarde.

 

Pedia-te o favor de esclareceres melhor o setup do aquario, não percebi que filtros tens e marcas, se não souberes dizer tira uma foto. Dos peixes também convinha fotográfa-los quando acontecem estas coisas sem fotos fica difícil.

 

Portanto pedia-te o favos de preencheres o formulário disponivel neste tópico.

 

Torna-se mais fácil alguém ajudar. Á partida parece-me é que estás com problemas de filtragem, mas sem dados.... :sorry:

 

Outra coisa que te queria dizer é que o carvão activado tem a duração de 1 mês, qualquer que seja ele ou marca. Não serve para nada a não ser quando fazes algum tratamento á agua em caso de doença, serve para restabelecer á agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais