meu primeiro aquário


Andre Henriques

Recommended Posts

ola este é o meu primeiro aquário...melhor dizendo eu já tive mais aquários quando era mais pequeno ,só que não era eu que fazia as tpa's,nem nada disso só via os peixes lá no aquário e por vezes os meus pais davam-me dois ou 3 flocos de comida e eu punha no aqua. Eu sempre gostei de aquários e só agora foi possível convencer os meus pais a ter um aqua completamente aos meus cuidados... eu estava a pensar em comprar um kit com um aqua de 11 litros ,filtros luzes,aquecedores,etc td o que era necessário para 1 casal de guppys por 40 euros.passados uns dias uma amiga minha disse-me que não era preciso comprar que ela tinha um aqua com tudo exceto o termostato que tinha queimado...ela nao tinha a certeza do tamanho mas acho que era de 75x30x35...agora eu gostava que me ajudem?!

eu estava pensar ou em guppys ou naqueles peixes laranjas de agua fria, visto que agora para me começar a adaptar ofereceram-me um peixe desses laranjas e um filtro desses pequenos acho qu é do chinês..

se me puderem ajudar agradeço

cumps,

André

Editado por Andre Henriques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é um peixe de agua fria e tenho-o desde quarta-feira. o filtro esta deitado no fundo forque só assim é que ele funciona,já exprimentei pô-lo na vertical mas não consegue bombear a água do fundo do aquário até ao espalhador..mas este aquário é temporário..

já agora podiam-me dizer qual o melhor peixe para começar ou este que eu tenho,guppys ou escalares..

obrigado.

André

Editado por Andre Henriques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua tinha em casa e ofereceram-me o peixe e o filtro. para tratar a água indicaram-me que para não gastar muito em condicionadores (acho que é esse o nome!?) e também devido ás dimensões do aquário deixo repousar a água num garrafão durante 3 dias, não sei se está correto ou não...mas é desse método que eu faço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, nunca se gasta muito dinheiro em condicionadores; pode-se é gastar demais se comprarmos o que não presta.

Um frasco de Seachem Prime de 100ml não chega a 10 e dá-te para um ano, se for de 250ml, então sai muito mais barato.

 

Não deverias de ter colocado o peixe no aquário antes de pelo menos 3 semanas (pesquisa sobre o ciclo do azoto/nitrogénio).

 

Obviamente que quem te ofereceu o peixe, pouco ou nada percebe do assunto, já que um peixe desses é para estar num aquário de pelo menos 60 litros, e é enquanto não crescer.

 

Se pretendes ficar com ele, trata-o o melhor que puderes, fazendo as TPAs adequadamente.

Mas o facto de não ter sido feita a ciclagem do aquário é um risco para a vida do peixe, daí na minha opinião ser imperativo o uso de um bom condicionador.

Além de que esse aquário pode não ter bactérias suficientes para decompor restos de comida e dejectos.

 

Na minha opinião não existem peixes para principiantes, existem peixes que são mais "esquisitos" nos parâmetros e alimentação.

O que existem é pessoas que gostam de aprender e fazer as coisas bem, e outras não.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pela ajuda, mas já agora estava a pensar em fazer criação de guppys num aquário de 75 litros,para além desses condicionadores que mais é que eu vou necessitar para poder reproduzir guppys com sucesso

 

 

cumps,

André

 

isso mesmo eu também estava a pensar mesmo que tu

Editado por Andre Henriques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola mais uma vez eu estou com um problema que eu achei normal ao inicio, com o transporte do peixe (goldfish) da loja até casa e por fim até ao aquário....etc.

a minha dúvida é que o peixe não sai de cima do filtro que está no fundo do aquário deitado na horizontal,mesmo quando este está desligado durante a noite.

eu como sou novo nestas andanças da aquariofilia penso que seja stress mas também não sei se é por eu não pôr condicionador na água,porque me foi dito que não era necessáro estar a gastar dinheiro em condicionadores,bastava deixar a água repousar num garrafão durante pelo menos 3 dias...Os dias passaram e acho que ou é stress como já disse,ou pode ser por eu não ter feito a ciclagem do aquário,ou por não usar o condicionador...mas este aquário é temporário,porque em breve vou receber um aquário maior de 75 itros acho eu,com filtros, iluminação, bombas de ar ,maternidades,etc para ser um aqua comunitário.mas nesse vou deixar pelo menos 3 a 4 semanas a ciclar...mas até estar a ciclagem completa ainda vou decidir se continuo com os goldfish ou e faço criação de guppys. espero que me consigam ajudar?!.

cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro NÃO pode ser desligado, a não ser para manutenção.

As bactérias morrem e volta tudo ao mesmo ou pior.

Se queres o outro aquário para peixes de água quente, é melhor devolveres esse enquanto está vivo.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos os que responderam a este meu tópico e desde ja agradecer ao Bringer pela ajuda, porque de facto o meu peixe que agora descobri que é um cometa desde que eu deixei o filtro ligado toda a noite e todo o dia o peixe tem estado mais ativo ... obrigado mesmo.sem voçês acho que não conseguiria ter descoberto porque é que ele estava quase sempre parado....

cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.