Rookie - Projecto 250L "Wall-In"


Francisco Barros

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

O meu nome é Francisco, sou natural de Guimarães e irei, brevemente, dar inicio à minha aventura na aquariofilia.

Como o título do tópico indica, sou um novato nestas andanças e, como tal, irei precisar de toda a ajuda possível.

 

Relativamente ao projecto, irei fazer algo diferente do que tenho visto e que penso que, se resultar como pretendo, o efeito final será muito bom Ora, como coloquei no título, o aquário será montado numa parede divisória em que, de um lado estará a sala de estar, e do outro a cozinha. Do lado da sala o aquário irá estar saliente da parede em cerca de 10/15 para que seja possível admirar toda sua imponência. Já do lado da cozinha, irá ficar "embutido" num móvel de parede que está neste preciso momento, a ser finalizado e que irá permitir ocultar tudo o que seja mecanismo de apoio.

As medidas irão ser 100x50x50, estando já o buraco na parede feito e regularizado. Já tenho também o vidro e a base.

 

Antes de tudo o resto, estou a reunir toda a informação que consigo acerca dos biótopos que existem e suas caracteristicas de forma a perceber qual o que melhore se enquadra nas condições que pretendo.

Até ao momento, e tendo em conta as dimensões que tenho disponíveis o que mais me cativou foi sem dúvida o do Lago Tanganikya mas tenho receito que, devido à minha inexperiência, os ciclideos possam não ser a melhor opção. O que me dizem?

 

Agora não tenho fotos aqui comigo, mas mais logo, assim que chegue a casa irei colocar algumas dos trabalhos feitos até aqui.

 

Obrigado, desde já, pela ajuda.

 

P.S: À moderação, caso este não seja o local adequado para as minhas dúvidas, p.f. realocar.

 

Cumprimentos,

Francisco

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanganiykas??? yeahhhh!!! :naughty::juggle: óptima escolha vais adorar! Então em comportamentos são o máximo! E para além disso para ciclideos africanos e para as dimensões do teu aquário é a escolha adequada.

A acompanhar. :dance:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Francisco,

 

Pesquisa no Youtube sobre biotopos em concursos da JBL.

Por exemplo: JBL aquarium african biotope contest

 

Cumprimentos,

 

José

Obrigado pela dica José.

 

Tanganiykas??? yeahhhh!!! :naughty::juggle: óptima escolha vais adorar! Então em comportamentos são o máximo! E para além disso para ciclideos africanos e para as dimensões do teu aquário é a escolha adequada.

A acompanhar. :dance:

Olá Vera.

Sim, também fiquei com a ideia que seria o mais adequado, mas fiquei mais reticente pela minha inexperiência. Estou a tentar informar-me o mais possível antes de avançar.

 

Ora, como prometido, seguem algumas fotos dos trabalhos já feitos.

Utilizo normalmente o imgur, se existir outra forma de colocar fotos que seja mais adequada pf avisem.

 

http://imgur.com/a/xbBHr

 

Quero agora começar a comprar o resto do material aos poucos.

Em termos de aspecto, quero um aquário simples, com areia de sílica e algumas pedras (seixos rolados e calcárias). Plantas não estava a pensar colocar.

Quero que os peixes sejam os verdadeiros protagonistas.

Em relação ao filtro e iluminação gostaria de ouvir a vossa opinião. O que me aconselham?

 

Cumps

 

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, não conhecia o imgur, para colocares fotos se quiseres experimentar tens aqui: Como colocar fotos no forum usando o Photobucket

 

Mas o link que deixas-te se achares mais fácil, serve perfeitamente.

 

Quanto ao resto dou-te a minha opinião amanhã que hoje já estou muito cansada. :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal.

 

Peço desculpa pela demora no update mas o tempo não tem sido muito.

Bem, o aquário já está montado e cheio. Já comprei algum material que me foi aconselhado pelo senhor da loja de animais. Espero não ter feito asneiras.

Comprei a areia (sílica branca) o filtro, termostato e iluminação (mais logo coloco aqui todas as specs). Comprei também umas valisnérias e anúbias.

Neste momento já esta a ciclar e quero ir melhorando a decoração durante estas 3/4 semanas, até decidir a fauna.

 

É aqui que preciso da vossa opinião. A minha ideia é colocar 2 zonas de pedra e 1 de conchas. Queria optar por 2 espécies de petrículas (Calvus e Julies/Pulcher Daffodil) e 1 espécie de conchiculas (Similis).

Agora a minha dúvida é se com as dimensões que tenho posso ter estas espécies, mais, menos, outras..Estou um pouco desorientado neste ponto.

 

Mais logo coloco novas fotos no estado actual do aquário.

Agradeço toda a ajuda que me consigam dar. :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.