Bem-vindo(a) Paulo Cunha


Recommended Posts

Olá Paulo Cunha, bem-vindo(a) ao fórum!

 

Paulo Cunha juntou-se à nossa comunidade no dia 03 Mai 2016.

 

View Paulo Cunha's Profile

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela aceitação neste forum.

O meu nome é Paulo Cunha, tenho 37 Anos residente no Algueirão / Sintra, sou amante de carros e agora parece que descobri um hobbie novo a aquariofilia.

Há 2 meses desloquei-me a uma loja de animais a pedido do meu filho para lhe comprar um peixinho vermelho, de agua fria, 3 €uritos dava certamente, o a aquário dessa loja estava em tratamento, desloquei-me á seguinte loja onde a senhora quase se recusou em vender um peixe para um aquário de Globo.

Conclusão saí de lá com 60€ gastos em aquário (13lts), termostato,motor, comida, umas plantas, termómetro, bactérias vivas, anti-cloro etc, peixe é que nada, "meta tudo a funcionar e daqui a uma semana venha buscar os peixes".

Pensei:

"porra eu venho comprar um peixe e gastar 3 euros e gasto 60 e vou daqui sem peixe algum? Bom assim seja (o que um pai não faz por um filho)"

Passado uma semana lá fomos comprar uns peixitos (tubarão bala, tetras e um Pleco Leopardo). Mais umas coroas valentes em peixes...

Passados uns dias as 1ªas baixas (mortes), o desanimo começava a tomar conta da casa, 2 tetras e um tubarão bala para a sanita, mais aquisição de peixes para animar a casa.

Com o aquário nas perfeitas condições mas com pouco movimento decidimos dar vida ao aquário comprando um areão, umsa plantinhas 2 Coridóris e 4 Guppys 2 machos e 2 fêmeas um delas grávida que morreu antes de dar á luz.

Como me tinham dito que não é bom ter mais machos que fêmeas lá fui comprar mais duas fêmeas para exceder as expectativas dos machos, morre uma e a coisa fica de igual para igual...

Há tempos que a coisa se mantém equilibrada, sem baixas, muito plo contrário uma Guppy novamente gravida que já pariu, pelo menos 2 bebés andam no aquário, não sei se nasceram mais e se morreram ou ele ainda tem algo para eitar cá para fora já que parece que ainda tem algo lá dentro.

Com a brincadeira já adquiri um aquário maior que 45tls em 2ª mão. Brevemente entrará em funcionamento.

Espero aprender com a malta daqui.

Editado por Paulo Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.