Aquario da nossa costa


pedro g

Recommended Posts

Olá,

 

é sempre bom ver uma peça rara no meio de tanto "tropical". Ando há uns tempos a planear um aquário da nossa costa. Assim, como o teu já está feito, gostava que divulgasses o com mais pormenor as caracteristicas do aquário a nivel de equipamento, o chamado set up. (tamanho do aquário, bombas, luzes, refrigeração e tudo mais que penses importante).

 

Já agora, se tens orgulho no teu tanque, acho que ele merece mais e melhores fotos, não?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Antes de tudo parabens pelo aqua.

Pela foto dá para ver que tens muitas Anemonia sulcata. Essas lindas anémonas têm zooxanthela e se possível deves ter uma iluminação adequada (pelo menos power comapct) para as manteres em condições.

 

Uma boa maneira para que um aqua da nossa "sofra" menos com o calor do Verão é optar por organismos da zona de marés, pois estes estão habituados a tolerar varições de temperatura e salinidade elevadas. :)

 

Para quem pensa que só nos reefs há cor deve olhar com mais atenção para os organismos da nossa costa e rapidamente vê que nem tudo é castanho ou prateado :?

 

Boa sorte com o projecto e coloca mais fotos

Cumps

RCalado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Apesar de pequena a foto, o aquário parece muito bem conseguido - os meus parabéns!

 

Abraço,

Diogo

 

PS - obrigado ao Membro Oing pela ajuda na colocação da foto - editei as mensagens para que o tópico tivesse alguma lógica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relaçao ao material e tudo do mais simples:

Sump 51-25-26

aquario 62-30-32

Escumador

1 filtro eihen externo so com materia para fixaçao de bacterias

1 powor head(para movimentar muito a agua) 1200 ltr

1 bomba de reposiçao 1200 lit

Refrigeraçao,todos os dias ao fim do dia ponho um calhau de gelo tipo ice berg e mantenho a temperatura nos 16cº +ou-, tentei as ventoinhas de pc mas nao resultao tao bem como gelo, ponho tambem dentro da sump daqueles blocos de gelo azuis que se utilizao nas geladeiras.

Conforme estiver mais calor congelo mais 1 l de agua.

 

Um abraço

 

 

Pedro g

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim está bem melhor, penso que estamos todos de acordo :D

 

essas pedras parecem-me "envelhecidas" abaixo da linha da maré baixa correcto? Também acho que é a melhor escolha por terem mais variedade de microrganismos.

 

A critica mantem-se, se o aquário fosse meu tirava-lhe 24 fotografias para por aqui no forum :lol:

 

Essa refrigeração, apesar de estar a resultar, desconfio que, quando for preciso ir ao médico, ir a um casamento ou der um jogo de futebol :lol: os camarões vão cozer, não seria melhor pensar noutro sistema? Por falar em camarões, podes dizer que animais recolheste, e por falar em recolha, onde é que esta foi?

 

Força com o aquario, como disse é uma raridade no meio de tanto tropical e vai mantendo-nos actualizados :D

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto muito do teu aquário. Também eu tive a ideia de montar um "aquário da nossa costa" mas depois não me pareceu boa ideia =b

 

Mas arranjei um óptimo sitio para recolher anémonas. Na praia do Tamariz, no Estoril, quando a maré está baixa anémonas e ouriços e o que não falta. Até estrelas do mar há!!! Um dia destes inda vou lá tirar umas fotografias e ponho-as aqui. Se tiveres interessado em ir lá buscar alguma coisa diz, que eu indico-te os best spots.

 

[[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pessoal.

Tenho um cardume de sargos, so que para fotografa-los e complicado, eles nao para quietos, e ficam sempre desfocados.

Em relaçao as anemonas e ouriços, eu pratico caça sub, e vou apanhando directamente do fundo do mar, mas obrigado na mesma Mendez.

Em relaçao a refrigerador nao a $$$$$$$$$$$, e muito puxado.

Tenho estado a pensar na ideia do frigorifico de bar (esta na net), mas tenho medo que nao resulte.

 

Obrigado a todos

Um abraço

 

 

Pedro g

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora fica o promenor dos Eremitas.

Aqui a dias comprei na peixaria burries para comer com umas cervejolas, guardei uma das cascas, e metia no aquario junto ao Eremita, bem ele mal a vio nem esitou largou logo a casa velha e meteu-se na nova.

Quando o apanhar a jeito depois posto aqui a foto dele na casa nova.

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5247_4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente está estupendo, os meus parabéns #cool

Eu mesmo aqui há uns tempos estive para montar um salgado da nossa costa , assim como o teu (ideia que foi rápidamente sabotada pelo meu pai love you :shock::multi::oops:#cool:? ).

Quanto ao setup etá optimo, só gostaria que acrescentasses as espécies de animais e algas que tens no aqua, das quais acho que os sargos ficam muito grandes para um aqua desse tamanho. Quanto ao camarão (ou melhor dizendo camaroa :oops: ) vais separá-la para ver se aproveitas algumas crias? Se não o fizeres sempre podes garantir a sobrevivencia de espécies de molusculos filtrantes, com a quantidade de plâncton que vais arranjar :wink: .

Quanto ao promonor dos hermitas, está epetacular. Realmente são animais bastante curiosos.

Continua a actualização do aqua.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relaçao ao material e tudo do mais simples:

Sump 51-25-26

aquario 62-30-32

Escumador

1 filtro eihen externo so com materia para fixaçao  de bacterias

1 powor head(para movimentar muito a agua) 1200 ltr

1 bomba de reposiçao 1200 lit

Refrigeraçao,todos os dias ao fim do dia ponho um calhau de gelo tipo ice berg e mantenho a temperatura nos 16cº +ou-, tentei as ventoinhas de pc mas não (palavra corrigida) resultao tao bem como gelo, ponho tambem dentro da sump daqueles blocos de gelo azuis que se utilizao nas geladeiras.

Conforme estiver mais calor congelo mais 1 l de agua.

 

Um abraço

 

 

Pedro g

 

E a iluminação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

Peço desculpa ainda nao referido o assunto da iluminaçao, neste tipo de aquario nem pensar sem refrigerador.

Eu tenho o meu aqua montado na minha marquize onde da os sol durante todo o dia, nao directamente no aqua claro.

Assim as algas tem me crescido e tudo o que me disseram a tempos que era impossivel com luz artificial.

Posso acender a luz, a noite, quando esta mais fresquinho mas raramente o faço, nao esta da acordo com ciclo solar deste tipo de aquario, o que causa bastante desconforto nos seus habitantes.

 

Obrigado Oinq

pela ajudinha

 

 

Um abraço

 

Pedro g

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.