Mundo Aqua Posted March 12, 2016 Share Posted March 12, 2016 (edited) boas pessoal precisava de uma ajudinha tenho um aquario de 60l litros marinho so tem uns nassarios e uns eremitas. ao fazer os meus testes reparei que o No3 e o Po4 estao muito altos o que fazer? faço tpa semanais de 10% com sal red sea e agua de osmose testes: ph-8/8.5 kh-10 nh4-0 no2-0 no3-25 po4-1 fe-0 cl-0 o aquario nao tem sump, tem filtro externo de caixa com esponjas, ceramicas, bio bolas, zeolite tenho filtro UV ligado durante o dia escumador bomba circulação areao de coral iluminação led branco 10000k + azul Ainda nenhum vivo morreu mas tenho medo que isso aconteça. o que devo fazer? Deixo uma foto Edited March 12, 2016 by PTautocolantes Pta Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mundo Aqua Posted March 13, 2016 Author Share Posted March 13, 2016 Ninguém? Enviado do meu Oneplus 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted March 13, 2016 Share Posted March 13, 2016 Boas 60 litros marinho ... Com filtro para água doce, com todas as inutilidades para água salgada.. Daqui vêem os nitratos e os fosfatos ... Pedras que não se sabe o que são logo não fazem ai nada... Antes de continuar sugeria lhe que lesse as necessidades dum aquário marinho e como o ddvr montar . ( reef? ,da nossa costa ?, fish only?para sps ou LPs?misto ? ) Pelo que vejo ,a malta não diz nada porque não ha muito mais s dizer ... Cumprimento s Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
csi Posted March 13, 2016 Share Posted March 13, 2016 (edited) Boas 60 litros marinho ... Com filtro para água doce, com todas as inutilidades para água salgada.. Daqui vêem os nitratos e os fosfatos ... Pedras que não se sabe o que são logo não fazem ai nada... Antes de continuar sugeria lhe que lesse as necessidades dum aquário marinho e como o ddvr montar . ( reef? ,da nossa costa ?, fish only?para sps ou LPs?misto ? ) Pelo que vejo ,a malta não diz nada porque não ha muito mais s dizer ... Cumprimento s Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Pois, o melhor é ler; isso de facto parece mais material para um aquário de água doce. As rochas foste apanhá-las na Sra da Graça? Antes de arrancares convém saber alguma coisa, depois a malta ajuda. Boa sorte Edited March 13, 2016 by csi Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted March 13, 2016 Share Posted March 13, 2016 https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1561722593843756&id=143975688951794 Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mundo Aqua Posted March 14, 2016 Author Share Posted March 14, 2016 Se tivesse uma sump as matérias não iam ser as mesmas? Qual é a diferença de estar numa caixa ou numa sump? Enviado do meu Oneplus 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mundo Aqua Posted March 15, 2016 Author Share Posted March 15, 2016 Pronto As pedras estão fora Já vi gente a usar filtro externo para água salgada, o que alteram dentro do filtro? Não quero sump, sendo isto um nano não acho que será mesmo necessário uma sump Enviado do meu Oneplus 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
jerome Posted April 3, 2016 Share Posted April 3, 2016 Boas amigo esta maneira de usar os filtros de agua doce para os converter em suposta "sump" para agua salgada nao é de todo mesmo a melhor maneira de fazer as coisas estes filtros foram feitos e desenhados para serm filtros de agua doce, senao tambem se vendia como filtros de agua salgada nao é, uma sump é muito facil de fazer amigo, compras tubos de PVC coisa muit barata, fazes over flow, arranjar um auqariozito, para la por tudo escumador termostato midias filtrantes, e uma bomba de retorno simples e barato ! vai ver que com o tempo esta caixa de agua doce vai te complicar mais a vida que outra coisa !! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts