Mundo Aqua Publicado Março 12, 2016 Share Publicado Março 12, 2016 (editado) boas pessoal precisava de uma ajudinha tenho um aquario de 60l litros marinho so tem uns nassarios e uns eremitas. ao fazer os meus testes reparei que o No3 e o Po4 estao muito altos o que fazer? faço tpa semanais de 10% com sal red sea e agua de osmose testes: ph-8/8.5 kh-10 nh4-0 no2-0 no3-25 po4-1 fe-0 cl-0 o aquario nao tem sump, tem filtro externo de caixa com esponjas, ceramicas, bio bolas, zeolite tenho filtro UV ligado durante o dia escumador bomba circulação areao de coral iluminação led branco 10000k + azul Ainda nenhum vivo morreu mas tenho medo que isso aconteça. o que devo fazer? Deixo uma foto Editado Março 12, 2016 por PTautocolantes Pta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mundo Aqua Publicado: Março 13, 2016 Autor Share Publicado: Março 13, 2016 Ninguém? Enviado do meu Oneplus 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nelsomsdias Publicado: Março 13, 2016 Share Publicado: Março 13, 2016 Boas 60 litros marinho ... Com filtro para água doce, com todas as inutilidades para água salgada.. Daqui vêem os nitratos e os fosfatos ... Pedras que não se sabe o que são logo não fazem ai nada... Antes de continuar sugeria lhe que lesse as necessidades dum aquário marinho e como o ddvr montar . ( reef? ,da nossa costa ?, fish only?para sps ou LPs?misto ? ) Pelo que vejo ,a malta não diz nada porque não ha muito mais s dizer ... Cumprimento s Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
csi Publicado: Março 13, 2016 Share Publicado: Março 13, 2016 (editado) Boas 60 litros marinho ... Com filtro para água doce, com todas as inutilidades para água salgada.. Daqui vêem os nitratos e os fosfatos ... Pedras que não se sabe o que são logo não fazem ai nada... Antes de continuar sugeria lhe que lesse as necessidades dum aquário marinho e como o ddvr montar . ( reef? ,da nossa costa ?, fish only?para sps ou LPs?misto ? ) Pelo que vejo ,a malta não diz nada porque não ha muito mais s dizer ... Cumprimento s Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Pois, o melhor é ler; isso de facto parece mais material para um aquário de água doce. As rochas foste apanhá-las na Sra da Graça? Antes de arrancares convém saber alguma coisa, depois a malta ajuda. Boa sorte Editado Março 13, 2016 por csi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nelsomsdias Publicado: Março 13, 2016 Share Publicado: Março 13, 2016 https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1561722593843756&id=143975688951794 Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mundo Aqua Publicado: Março 14, 2016 Autor Share Publicado: Março 14, 2016 Se tivesse uma sump as matérias não iam ser as mesmas? Qual é a diferença de estar numa caixa ou numa sump? Enviado do meu Oneplus 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mundo Aqua Publicado: Março 15, 2016 Autor Share Publicado: Março 15, 2016 Pronto As pedras estão fora Já vi gente a usar filtro externo para água salgada, o que alteram dentro do filtro? Não quero sump, sendo isto um nano não acho que será mesmo necessário uma sump Enviado do meu Oneplus 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jerome Publicado: Abril 3, 2016 Share Publicado: Abril 3, 2016 Boas amigo esta maneira de usar os filtros de agua doce para os converter em suposta "sump" para agua salgada nao é de todo mesmo a melhor maneira de fazer as coisas estes filtros foram feitos e desenhados para serm filtros de agua doce, senao tambem se vendia como filtros de agua salgada nao é, uma sump é muito facil de fazer amigo, compras tubos de PVC coisa muit barata, fazes over flow, arranjar um auqariozito, para la por tudo escumador termostato midias filtrantes, e uma bomba de retorno simples e barato ! vai ver que com o tempo esta caixa de agua doce vai te complicar mais a vida que outra coisa !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts