A minha apresentação e experiências


Recommended Posts

Boa Tarde a todos

 

Chamo-me Adylson e moro em Braga.

 

Estou no mundo de aquarifilia há sensivelmente 3 anos e só agora, muito tardeamente resolvi dar um passo importante que é a inscrição num fórum, usando-o dessa forma como uma plataforma para a partilha experiências e de aprendizagem.

 

A minha entrada nesse hobby tão bonito e diga-se de passagem despendioso começou por causa de um amigo e colega de trabalho a quem devo muito porque me ajudou bastante.

 

O meu percurso até agora: Comecei com um aquario de 60x30x30 e o meu 1º peixe foi 1 oscar tigre que após 4 meses ficou muito grande tive doa-lo a uma escola primária .Depois fiz um upgrade para um 2º aquario de 80x50x30 e comprava como qualquer noob todos os peixes e plantas que visse nas lojas. E como neste mundo estamos sempre a olhar para cima, tive de comprar discos(3 juvenis) para num espaço de 3 meses perdê-los, os 3 morreram com um grande inchaço na barriga e eu muito inexperiente e ignorante, pois mesmo observando os sintomas dos bichos não consegui salvá-los Não desisti apesar de uma má experiência, passando alguns meses voltei à carga ,comprei um cubo de 60x55x70 e após a ciclagem do mesmo comprei desta vez 5 juvenis, já os tenho há 2 anos, são saudáveis e o top é que dos 5 tenho 1 casal de leopardos (cerca de 12 cm cada) a desovar cerca 2 vezes por mês, os avelinos não passam de 5 dias porque comidos. Já agora tenciono vendê-los porque não quero fazer criaçao porque efectivamente me fascinou desde o inicio é o Aquapaisagem.

 

De momento, estou a montar um aquário para o meu 1º aquascape e espero estar a tempo de ser ajudado/aconselhado neste fórum para poder crescer nesse hobby maravilhoso que todos nós partilhámos.

 

um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.