Sump VS Fluval FX6? Fundo Limpo - Ciclideos


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Para um aquário de 400 ou 500 litros o que deixa o fundo do aquário mais limpo de COCO dos Ciclideos, sump ou um fluval FX6 que dedita 3500l/h?

 

Um sump terá mais filtragem mas limpa mais o coco dos peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso depende de vários fatores, como a bomba na sump, a fauna, o layout e medidas do aquário...

Mas respondendo à pergunta (sem nunca ter tido nenhum) ambos têm vantagens. A meu ver, a sump terá a desvantagem do barulho e evaporação, com a vantagem de tirar os equipamentos de dentro do aqua. O fx6 tem a desvantagem de consumir mais de 40 watts... Eu optaria por uma sump, se houver espaço e disponibilidade para tal.

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sump so vai funsionar a retirar o coco consuante o tipo de "overflow" que tiveres. Eu esto a montar o meu aquario de 400L com uma sumpa por baixo e com um sistema de overflow, acho que ira funcionar mas retastame testar... Pelo que vi na net, e a melhor opcao, relativamente a desvantagem do barulho, pequenos ajustes e resolves isso!

Respondendo a pergunta, eu optava pela sump, depois e veres como montas o sistema la dentro para uma melhor filtragem.

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sump so vai funsionar a retirar o coco consuante o tipo de "overflow" que tiveres. Eu esto a montar o meu aquario de 400L com uma sumpa por baixo e com um sistema de overflow, acho que ira funcionar mas retastame testar... Pelo que vi na net, e a melhor opcao, relativamente a desvantagem do barulho, pequenos ajustes e resolves isso!

Respondendo a pergunta, eu optava pela sump, depois e veres como montas o sistema la dentro para uma melhor filtragem.

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao propriamente, tens varios estilos de overflow, por exemplo no meu caso a um tubos de pvc numa das laterarios do aquario em vez de um cano so com uma entrada... Assim toda a lateral e o escoamento, nada fica nos cantos!

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais