Cosmic Publicado Março 6, 2016 Publicado Março 6, 2016 Boa tarde, Para um aquário de 400 ou 500 litros o que deixa o fundo do aquário mais limpo de COCO dos Ciclideos, sump ou um fluval FX6 que dedita 3500l/h? Um sump terá mais filtragem mas limpa mais o coco dos peixes?
HugoHeisenberg Publicado: Março 6, 2016 Publicado: Março 6, 2016 Isso depende de vários fatores, como a bomba na sump, a fauna, o layout e medidas do aquário... Mas respondendo à pergunta (sem nunca ter tido nenhum) ambos têm vantagens. A meu ver, a sump terá a desvantagem do barulho e evaporação, com a vantagem de tirar os equipamentos de dentro do aqua. O fx6 tem a desvantagem de consumir mais de 40 watts... Eu optaria por uma sump, se houver espaço e disponibilidade para tal. Revival
fabio_claud92 Publicado: Março 6, 2016 Publicado: Março 6, 2016 A sump so vai funsionar a retirar o coco consuante o tipo de "overflow" que tiveres. Eu esto a montar o meu aquario de 400L com uma sumpa por baixo e com um sistema de overflow, acho que ira funcionar mas retastame testar... Pelo que vi na net, e a melhor opcao, relativamente a desvantagem do barulho, pequenos ajustes e resolves isso! Respondendo a pergunta, eu optava pela sump, depois e veres como montas o sistema la dentro para uma melhor filtragem. Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk
Cosmic Publicado: Março 6, 2016 Autor Publicado: Março 6, 2016 A energia consumida não é problema. O overflow é em vidro com aquelas ranhuras em cima estou certo?
fabio_claud92 Publicado: Março 7, 2016 Publicado: Março 7, 2016 A sump so vai funsionar a retirar o coco consuante o tipo de "overflow" que tiveres. Eu esto a montar o meu aquario de 400L com uma sumpa por baixo e com um sistema de overflow, acho que ira funcionar mas retastame testar... Pelo que vi na net, e a melhor opcao, relativamente a desvantagem do barulho, pequenos ajustes e resolves isso! Respondendo a pergunta, eu optava pela sump, depois e veres como montas o sistema la dentro para uma melhor filtragem. Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk
fabio_claud92 Publicado: Março 7, 2016 Publicado: Março 7, 2016 Nao propriamente, tens varios estilos de overflow, por exemplo no meu caso a um tubos de pvc numa das laterarios do aquario em vez de um cano so com uma entrada... Assim toda a lateral e o escoamento, nada fica nos cantos! Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk
Recommended Posts