Questões acerca deste grande mundo.


André Machado

Recommended Posts

Boas,

 

Quero começar a entrar neste grande mundo que é a aquariofilia como tal tenho umas quantas perguntas para fazer :drool3:

 

Pensei em comprar no mínimo um aquário com 100 Litros a minha pergunta é:

 

- Compro apenas a estrutura do aquário sem acessórios ou compro já o aquário com acessórios? É que todos os aquários que tenho visto trazem Biobox e já ouvi dizer que é melhor substituir por um filtro externo (Se tiver a dizer algum disparate digam).

 

- Em termos de gastos financeiros, a manutenção e tudo mais leva a elevados gastos ou isso e apenas um mito?

 

- Em relação à fauna sou uma pessoa que gosta de diversidade, não gosto de ter num aquário apenas 2/3 espécies... Há alguns meses que ando a ver peixinhos e tudo o mais e alguns foi amor à primeira vista biggrin.png' alt=':biggn:'> acho bastante interessante ter camarões e peixes no mesmo aquário lá está a diversidade de que sou adepto :) que conselhos me dão? Mais tarde ponho aqui a fauna que pretendo colocar no aquário.

 

- Este fim de semana vi numa loja uns lagostins Azuis Turquesa que achei bastante giros para se ter em aquário comunitário será que são compatíveis com camarões ou cobrinhas kholi?

 

Cumprimentos,

 

André Machado :dance:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um site muito bom para ver compatibilidades entre espécies, pesquisa no Google fishadvisor.

 

Não são mitos, caso tenhas um plantado exigente, agora se for um lowtech os custos para 100 lts não são altos.

Os custos maiores estão nos termostatos, iluminação e fertilizantes se forem os comerciais ( tropica, ada, seachem), se fizeres em casa, no meu não gasto 20 € num ano.

 

Compra o aquário numa casa que faça aquários, dos lados de Lisboa já comprei um na vidromoldura e estou satisfeito.

 

Peixes e camarões, só se forem peixes de boca pequena e com esconderijos para os camarões filhotes, senão são petisco. De início não te leves pelo entusiasmo e comeces a encher o aquário de peixes.

 

Vais querer plantas, que tipo? Podes procurar uma imagem do tipo de aquário que queres e pões aqui, a partir daí diremos o que precisas. Pesquisa lowtech e hightech.

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a pesquisar um pouco e para iniciar se calhar é melhor começar por um lowtech.

 

Em relação às plantas estava a pensar em:

- Musgo de Java

- Fetos de Java

- Anúbias

- Cabomba

 

Os aquários que se mandam fazer por encomendam não ficam mais caros dos que estão já na loja?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, fica mt mais barato ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.