Novo projecto; Aquário 300L.


Mario Baptista

Recommended Posts

Apresento-vos o meu novo projecto em curso.

Medidas: 1.20x45x60 309l

Flora: Valisnérias (2) Anúbias (2 maciços) Elodeas (2) Feto de Java (1) Musgo de Java (1 maciço) Sessiflora (6)

Fauna: Corydora Bronze (1) Guppys (cento e picos) Ancistrus (2 fêmeas) Red Cherrys(50) Tetra Neon (6)

Aquecimento: Externo Hydor 300w

Filtragem: Eheim 2217 440l/h

Iluminação: Calha tripla CH LIGHTING F39 TS (T5?)/SUN-LUX 10000K

 

Nota - Futuramente estou a pensar montar um sistema de CO2 .

Está assim apresentado o projecto ... :dance:

Aceitam-se críticas e sugestões (cuidado com a biolência) biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

002_zpsshykzn3p.jpg

Aquele abraço e saúde aos peixinhos! :animal_fish:

 

 

(Desculpem esta trapalhada toda, mas acho que consegui finalmente fazer o tópico....)

Editado por Mario Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes das sugestões, vêm as questões :)

 

Esse substrato parece ser muito grado, é todo assim ou apenas a camada superior?

 

Sobre a iluminação, não encontro referências dessa calha/lâmpadas, serão T5 de 39W? consegue ver info nas lâmpadas?, caso negativo meça o comprimento e informe se têm as espessura das antigas T8 ou das mais recentes T5

 

São todas de 10000K ?

 

Agora algumas sugestões introdutórias e ressalvando que há sugestões que visam o melhoramento técnico e outras há que se prendem mais com a estética, e quando comentamos não nos conseguimos desvincular a 100% do que são os gostos individuais de cada um. No fim o que importa é que o Mário goste ;)

 

Esse fundo, substituía por um preto, pode usar vinil, cartolina (desde que não apanhe água) ou um placa de PVC encostada atrás...

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grato pelo feedback.

 

O areão é efectivamente grosso embora tenha uma percentagem de uma areia de granulo fino. Utilizei este por não ter outro na altura (60 kg) uma vez que o que tinha no aquário de 100L estava em utilização.

 

Sobre as lâmpadas, são efectivamente todas iguais de 10000k e têem as seguintes medidas: comprimento - 845 mm Diâmetro - 165 mm.

 

Sobre o fundo vou experimentar a sua sugestão. ;)

Editado por Mario Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mário

Gosto mais agora como esta o fundo,do que as

primeiras fotos,em que os verdes se perdiam,o

aquário está bonito,muito simples.

 

Comp: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdade Alvaro.

 

Seguimos os velhos procedimentos esquemáticos e eis que um simples saco de lixo faz toda a diferença..... :cool2:

 

Quanto à simplicidade, a ideia é essa mesmo; recriar um pequeno ecossistema o mais perto possível da Natureza. É esse o meu lema, já com a passarada e com os Lagos é a mesma coisa.

 

Agora que a equipa de limpeza entrou em acção e depois de montado o sistema CO2, espero ver umas algas que aqui tenho, irem desaparecendo, se bem que para algas até que são bem bonitas..... :tongue:

 

É aguardar agora que a colónia de bactérias depuradoras se instale para recuperar o equilíbrio que tinha no outro e o ciclo se complete tão próximo do natural quanto possível.

 

Falta-me ver a questão da iluminação apropriada, neste aspecto estou completamente à nora; quanto mais leio mais "entalado" fico e lá para a frente talvez monte outro filtro para reforçar a filtragem biológica.... Digo eu, ou não estivéssemos nós sempre a inventar! :dance:

 

 

Aquele abraço!

Editado por Mario Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tbm gosto mais de ver com esse fundo, com tempo compras uma pelicula melhor ou entao uma bassa que ficam bem tbm, é uma questão de gosto.

 

Eu no meu nao tenho nenhuma gosto assim clean. No entanto para a foto fica melhor com o fundo preto (sobre sai mais os verdes) ou basso.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.