Primeira experiência 80lts


quimze1996.25

Recommended Posts

Olá,

 

Ainda à 1/2 semanas todo este mundo era me completamente desconhecido, já ando na ornitologia à algum tempo e através desse ramo e de um amigo acabei por criar uma grande curiosidade por tudo isto e com o apoio desse mesmo colega lá comecei, a maioria do material foi me cedido por esse colega e só lhe tenho a agradecer, penso já ter quase tudo para começar aqui com algo engraçado para um começo (e conto com o vosso apoio)

 

O setup é:

 

Aqua 80x45x35

 

Filtro Cascata Eheim 130lt

 

Termostato Elite 100w

 

Iluminação são 2 calhas de 24w (foi me cedida posso me informar mais sobre isto)

 

 

Um outro colega cedeu-me algumas podas e por agora está a ciclar já à uma semana e encontra-se assim:

166f21972f4973e88045a07e5e9311dc.jpg

 

Estou receptivo a todo o tipo de opiniões porque afinal de contas estou completamente verde nisto mas com imensa vontade de aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou bem giro o aquario para primeiro ! Acertaste falta só aí mais umas plantas talvez de resto parece me bem!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Obrigado, sim faltam eu tenho a noção disso, isto foram só umas podas que eu aproveitei e agora para um principio queria arranjar pelo menos musgo de java ou spike e umas anubias nana

Olá Quim,

 

Então, ficaste satisfeito com os troncos?

 

Cumps

 

José

Fiquei pois! Os troncos são fortíssimos! Tenho umas pedras escuras para meter para os realçar mais um pouco e falta o musgo e etc para ficarem realmente no ponto mas gosto mesmo de os ver aqui!

 

Obrigadissimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será sempre um prazer poder ajudar-te! Apesar de por vários motivos ter que ter abandonado este hobby ver que continua a haver gente jovem com vontade de saber fazer e fazer bem as coisas é muito bom e quem sabe se o nosso plano para o tal aquário "matulão" não vai mesmo para a frente logo que ganhes algum "calo" nisto até lá devias aqui colocar as fotos novas e as novas alterações pois sinceramente gostei do que vi....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem sabe se daqui a uns tempos não vai mesmo para a frente o dito cujo

 

Bem, então já baixei a calha e penso só me faltar o musgo para ficar satisfeito com o aqua, meti 2 Anubias a pegar na base de um dia troncos e também umas pedras como tinha dito e por agora está assim:

 

(A água está um pouco turva mas penso de ter sido da mexida de hoje de manhã visto que tive que alterar umas coisas)

 

79944fa30d5599c7a089ebfb4b803d87.jpg

 

Como disse estou aberto a todo o tipo de criticas porque o objetivo de ter vindo para aqui foi mesmo para aprender.

 

Ainda não tinha falado disso mas a fauna vai ser composta por uns guppys, uns cristal red e "equipa de limpeza" (não tanto pelo facto da limpeza mas sim pela variedade)

 

Edit: passado algumas horas:

c0b9300e36b31a9a9437591a1c63c31b.jpg

Editado por quimze1996.25
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia, depois de ter dado mais umas quantas voltas no fórum cheguei á conclusão que agora sim era a altura certa para ter aberto o tópico mas o que lá vai, lá vai...

Bem ao fim das 4 semanas e com o ciclo completo (usei também água de uma tpa de um colega ao princípio para poder acelerar o processo)

Já introduzi esta semana os primeiros inquilinos, sendo estes

8 guppys (3m/5f)

1 pleco

5 Cristal Reds

 

Eu agora precisava de uma ajuda para decidir o resto da fauna, algo que não fosse prejudicial principalmente aos CRS, que se enquadra-se bem aqui e principalmente tendo em conta que eu comecei agora nisto e dai ter optado pelos guppys e não por algo mais exigente.

 

Já introduzi também o musgo (Java e flame) e umas Micranthemum Monte Carlo e de momento estamos assim:

502f40de199cf3e4c62978f9ee406259.jpg

 

Os níveis da água têm se mantido sempre mais ou menos estáveis nestes valores

Ph-7

Kh-6

Gh-7

NO2-0

NO3-10

Editado por quimze1996.25
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sabes que o Pleco,e um peixe que se vai tornar muito

grande,e que quando são grandes,quando se assustam

levam tudo há frente,plantas então e velas a subir há

tona, mas vai demorar ainda um tempo para ficar grande.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.