Pedro Pato Martins Publicado Junho 3, 2005 Publicado Junho 3, 2005 Olá a todos. Este é o meu primeiro post. tenho aprendido imenso com o que tenho lido no forum. Quando adolescente tive um aquário tropical de água doce comunitário e recentemente o bichinho dos peixes voltou a despertar. Tenho um aquário de 100x50x50 cm que na altura montei com uma armação de ferro. A questão é que a armação se encontra com ferrugem (inclusivamente na zona interior da armação, por baixo da tampa) e temo que a mesma possa afectar os novos habitantes do aqua (quero expulsar de lá os cactos que neste momento o ocupam ). A água nunca estará directamente em contacto com a ferrugem pois o silicone não permitiu a oxidação nas arestas dos vidros laterais e do fundo. A minha intenção era lixá-lo bem para tirar a ferrugem, mas não sei que material posso depois usar (ou os que não devo mesmo usar) para proteger o ferro da oxidação e que não afecte os peixes. Já aogra qual a diferença entre as gamas dos filtres exteriores EiHEM (Classic, Ecco, Professional). Entre os diversos externos EiHEM e Fluval que filtro me aconselham para um comunitário com algumas plantas? Obrigado. Citar
Recommended Posts