1o TPA


dimarkez

Recommended Posts

Boas Malta,

 

Acabei de fazer o meu 1 TPA e acho q correu mal

Cometi alguns erros de iniciante...

Molhei o chão todo, foi um deles

Além disso mudei ao final da tarde, a nova água estava um pouco fria e a temperatura desceu.

Usei água do pingo doce ( tem 6 de PH )

Agora vou meter água da torneira nos garrafões e deixar no quintal para o próximo TPA

Não aspirei o fundo, pensava que estava minimamente limpo, mas depois apercebi me que não.

 

A água ainda ficou um pouco suja, por isso é que digo que não correu bem

O filtro ficou limpo e usei a agua que tirei do aquário para limpar

 

Apercebi me também que devia ter metido mais substrato, e agora já é tarde, o substrato que uso é fino e demora a assentar, alguma dica ?

 

b1724a5edabec8838634e162e6bd9d33.jpg55c4f8b9286d0051abc588b8c9f625f7.jpgfbf4e1a6fd3db0fc29a1a9770c17bc2e.jpg

 

A flor vermelha está a morrer e a perder cor.. Falta de CO2 ??

 

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Respondendo as questões:

 

Qual a percentagem de TPA? ​Cerca de 27%.
Tens algum fértil por baixo? Sim, tenho.
Que luz tem o aquário? Leds?!
Temperatura da água? 24º
Fertilizas? Se sim, com o quê? Não
Que fauna tens? Comunitário ?!

 

Sei que o Aquario tem pouca vida, mas neste final do mês ja vou adicionar mais vida.

Tenho a Anubia assim à 1 mês, mas como estou em pensar em meter um tronco, vou fazer isso, thanks.

 

Existe alguma técnica para meter mais substrato, ou teria mesmo de "desmontar" o aquario e meter mais?! Queria acrescentar mais 1cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a meteres mais substrato não tem problema... limpas primeiro e com um copo mergulhas e largas perto do fundo de maneira a não levantar muita poeira, acho que é a melhor maneira, se te estás a referir a algo fértil para por por baixo do que se vê nas fotografias não te consigo ajudar.

 

Tens leds mas sabes algo sobre eles ? Temperatura em K ? watts ?

 

Comunitario mas que especies e numero de cada uma é que tens ?

 

Na minha opinião acho que um tronco ficava bem ai tal como umas plantas altas. a anubia tb podes prender a uma rocha vulcânica ou outra qq (cuidado para não ser reativa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que está aí a mais são os peixes...tens de meter aí umas pedras ou troncos ou ambos, mais substrato fértil e talvez falte luz. Depois tens de arranjar uma equipa de limpeza e deixar o aquário ciclar. Só depois é que devias acrescentar os peixes...não tenho a certeza mas camarões não se devem dar bem com os bettas, mas não tenho a certeza...

 

Quando fizeres Tpa's, mete um prato no fundo do aqua, viras a água com cuidado para a zona do prato e assim não remexes o fundo nem levantas o lixo...

 

Boa sorte!

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas.

Será que consigo por mais substrato fértil dessa forma também !?

 

Fogo já não tenho a caixa e não encontro grande info sobre a iluminação, mas vou continuar a procurar (e ainda tento entrar em contacto com a marca )

 

Já comprei 2 troncos, estão em água a ferver

 

Quero ver se consigo meter uma rocha grande no centro.

 

Tenho:

 

1 limpa fundos

2 caracóis

2 Bettas

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na lâmpada deve dar para ver os watts...

 

Só tens um tipo de substrato certo? Ou tens areia e substrato? Se só tiveres um tipo, acrescenta com muito cuidado sem mexeres muito no fundo. Se tiveres dois tipos é mais difícil mas não é impossível, tiras quase a água toda e retiras a areia de cima com uma colher, acrescentas substrato e metes novamente a areia por cima.

 

Acrescenta umas 4 ou 5 corys e mais uns "limpa-vidros", quanto ao layout tens aqui no fórum aquas de encher o olho...pesquisa.

 

Ah não te esqueças de atualizar com fotos

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.