Daniel_Alves Posted January 22, 2016 Share Posted January 22, 2016 Sendo noob nesta materia venho colocar uma duvida que quase ja sei a resposta! Estes invertebrados não aguentam a temperaturas exteriores no inverno pois não? Não vi respostas concretas e como quero colocar mais que umas plantas para limpar a agua das algas pensei em planorbis corneus por exemplo. Mas não vão sobreviver correto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jhlbjp Posted January 22, 2016 Share Posted January 22, 2016 Boas! Não sou a melhor pessoa para ajudar, mas esses meninos resistem a quase tudo! Menos às helenas e aos botias...kkkkk! Cheguei a ter umas podas dois dias sem água e tinha lá caracóis também que vieram presos nas folhas... ao fim de dois dias fora de agua, os caramelos ainda estavam vivos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel_Alves Posted January 22, 2016 Author Share Posted January 22, 2016 pois mas o problema que aqui se coloca é so 1.... a temperatura no inverno sera que aguentam a temperaturas baixas dos invernos de geada? nao acredito muito Link to comment Share on other sites More sharing options...
jhlbjp Posted January 22, 2016 Share Posted January 22, 2016 Nunca experimentei, o minimo a que os tive foi a 18º... Link to comment Share on other sites More sharing options...
XRLSlade Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 Daniel, poe isso à vintade!!! Eles sobreviveram!!! Eu proprii tenho o meu lago cheio deles Eles aguentam bem!!! Daniel, poe isso à vontade!!! Eles sobreviveram!!! Eu proprii tenho o meu lago cheio deles Eles aguentam bem!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel_Alves Posted April 8, 2016 Author Share Posted April 8, 2016 (edited) os planorbis corneus? mas o teu lago que temperaturas atinge no inverno? edit: e como fazes para eles não sairem do lago? ou eles não trepam? Edited April 8, 2016 by Daniel_Alves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts