Aquário 1000L


Recommended Posts

Boas, em principio vou receber um aquário de 1000L só tenho um aquário de 30L , nem tenho sitio onde meter este aquário nem tenho filtros, termostato, calha nada de modo que vou tentando comprar uma coisa de cada vez, eu quero fazer um aquário plantado e claro vou preparar o layout todo com antecedência, mas gostaria de saber que fauna colocar que dê para plantados,ideias, peixes exóticos, posto as medidas assim que o receber, cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, 1000 litros tendo como concepção um plantado pode ficar dispendioso, em iluminação, CO2, fertelização, etc

 

Poderá ser um low tech, mas eu sem duvida com um aquário desse tamanho e dependendo das medidas de frente ia para um Malawi

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, 1000 litros tendo como concepção um plantado pode ficar dispendioso, em iluminação, CO2, fertelização, etc

 

Poderá ser um low tech, mas eu sem duvida com um aquário desse tamanho e dependendo das medidas de frente ia para um Malawi

Ainda tenho que avaliar bem os custos nem estava a contar com manutenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É outra possibilidade, mas sou sincero apesar de não saber nada sobre os salgados, acho que ia ficar caro manter um aquário assim.

 

Sinceramente, a único tipo de aquário onde maior não fazia diferença e onde iluminação é pouco exigente é nos africanos, alias maior é melhor.

 

Também podes pensar num biotopo sul americano, com muitas plantas e sombras e raizes, terás de ter filtros potentes ou sump e bomba de cirulação...

 

Que material tem o teu tio com o aquário?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas sugestões ainda está tudo em aberto e em qualquer das opções vai ser um processo demorado visto não ter centenas de euros á mão para comprar os materiais todos, ele tinha peixes de água fria lá é capaz de ter um filtro potente não faço ideia se ainda tem e se funciona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta saber que filtro tinha, para se ver se vale a pena recuperar em caso de avaria, se fosse uma sump tanto melhor, pior das hipóteses bastava uma bomba.

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, plantado está fora de questão bastou pensar na conta da luz com tanto watt de iluminação no co2 que isto ia levar e quantidade de fertilizante... sem falar dos 100L+ de água de TPA semanais mas isso é em qualquer tipo de aquário, começo a achar que este projecto talvez seja areia demais para o meu camião, infelizmente, dá pena porque é de graça o aquário imagino o preço do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu já olhaste para um aquário do lago Malawi com mbunas?

 

Tens o que muitos queriam ter... nao precisas de muita luz aliás até podes usar alguns lâmpadas e criar zonas com mais sombra, pois areia da praia e pedra rolado da praia e tens um aquário de água doce muito fixe e cheio de cor e vida

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.