Tanque com muitos peixes?


RaikiriT

Recommended Posts

Bom dia

Tenho um aquário com cerca de 40 Litros no qual tenho:

2 molly mickey (casal)

3 corydoras (nao me recordo bem da especie)

5 neons chines (1cm cada+/-)

2 neritinas

4 camarões red cherry

 

Gostaria de saber se tenho o aquário demasiado cheio! não tenciono colocar mais nada para além de um caracol assassino devido a uma pequena praga de caracóis com que estou ou mais uns 2/3 red cherry. O aquário não tem tido problemas de pH, nitritos, nem nitratos, parece me bastante bem ciclado e todos os animais tão saudáveis e por norma nunca são agressivos. Devo retirar algum peixe? Posso colocar algumas das coisas que referi?

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Na minha opiniao, não mexas mais (podes colocar as helenas)...Todavia, as corys são peixes de cardume e devias ter pelo menos 5, mas o tamanho do aqua não te permite por mais nada, pelo que tens um "mini" cardume.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok Obrigado.

 

Mas está equilibrado com essa quantidade de peixes? ou deveria ter menos?

 

Caso no futuro aconteça alguma coisa assim já sei quantos devo ter.

 

Os cory costumam andar sempre os tres juntos! Foram dos primeiros peixes que meti e estão de boa saude! o aquario tem 4/5 meses!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um filtro externo que penso que faz uns 150/200 L/h talvez faça mais nao tenho a certeza! Sei que supostamente é um fltro para aquários de 60L até tem funcionado bem e tem feito uma filtração boa! Costumo limpar de 3 em 3 semanas o filtro!

Editado por RaikiriT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

 

Na minha opinião estás a trabalhar bem :)

Pronto! Tive de retirar os platty estavam um pouco agressivos! Meti em troca 3 Norman's Lampeye com menos de 1cm! Para já penso que não irei meter mais nada apenas pretendo manter o aquário e aos poucos passar para um nano no caso de ter que remover algum peixe! É muito difícil fazer um nano de camarões e pequenos peixes? que espécies devo ter?

Editado por RaikiriT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está bonito.

Quanto a ter um nano de camarões depende daquilo que se pretende.

Eu tenho camarões no aquário para ajudar a limpar e por motivos estéticos.

 

Para quem queira fazer criação, terá de proporcionar as condições adequadas, tais como GH, PH, temperatura, substrato, etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero mais por motivo estético, mas também gosto de ter alguns peixes ainda tenho que ver quais serão os melhores para aquario nano! Se calhar 40L é muito mas também posso colocar mais vivos com maior aquario! Que peixes e camarões sem ser red cherry se dão bem para fazer uma especie de nano?

 

Mais uma pergunta: sempre que faço TPA devo colocar bactérias? E também o acondicionador do cloro etc.?

Editado por RaikiriT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.