Aqua jungle


Paju

Recommended Posts

Boas pessoal.

Já ando por aqui a algum tempo a tirar duvidas e a aprender no forum, acho que chegou a hora de expor a obra, para me ajudarem na composição do layout para que o possa melhorar, já que como vão ver não é nenhum espanto falta de jeito acho eu.

Apresentação do aqua jungle: Aquario: 60*30*35

Filtro: Eheim 2211

Termostato: 150 watts

Substrato Fertil: Prodac

Substrato inerte: JBL manado

Rochas: cá do monte perto de casa

Tronco: Videira tratada

Co2: Extintor,redutor de imperial,valvula solenoide ecoarium, válvula de agulha ebay,difusor ebay,mangueira ecoarium

Iluminação: calha diy, calha em alumínio e módulos led o mais aproximado possível da zetlight zp4000-742 plant, em termos de lumens,watts e espectro.

Flora: uma mixórdia de podas compradas aqui no forum mais 2 do Ikea que se estão a dar lindamente mas que não sei o nome.

Fauna:3 neons azul 5 neons negros 6/7 guppies 6 corydoras 2 ottocinclus 1 ramirez caracóis que vieram com uma planta, acho que são planorbis orange

PH: 6.8

Temperatura:25ºc

Co2:1 b/s

Penso que mencionei tudo qualquer coisa apitem. Aquario: ]http://i68.tinypic.com/1zzhkyd.jpg[/img] bgb4pd.jpg

Aspecto do co2: 3021fgw.jpg

Aspecto da calha: 2hyjkvl.jpg20j4xsm.jpg

Com os leds vermelhos: 33jllxe.jpg

Leds azuis e vermelhos: 24c5ztd.jpg

Tudo ligado a imagem não é a melhor: 24c5ztd.jpg

 

 

 

 

Ajudem-me a melhorar o aspecto. Paulo Martins.
1zzhkyd.jpg

Editado por Paju
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Quando comprei essa planta era minuscula é uma das tais que comprei no ikea e não sabia que ia crescer desta forma, mas possivelmente irei fazer isso, vou ficar é depois com esse espaço vazio será boa ideia?

Obrigado pela sugestão.


Umas fotos mais pormenorizadas:vmr5a8.jpgm82y2v.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Proxima tpa vou fazer isso o que tenho acho que é do lado esquerdo parvula e do lado direito nova zelandea???

Mas essa tá a desaparecer toda.

Já agora uma pergunta como consigo saber se o co2 está a chegar a todo o aquario, existe forma?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Bom dia pessoal.

Passado tanto tempo volto a desenterrar este tópico com um video de como está hoje em dia o aquario que começou como aqua jungle, e já sofreu á volta de 5 ou 6 modificações desde então.

View My Video

 

 

View My Video Editado por Paju
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal tenho um problema com algas no meio do tapete devido a ter estado alguns dias sem co2, agora como resolver? Já cortei a relva mas continua tudo igual e deixou de se alastrar, solução arrancar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra uns quatro caridina multidentata.

Se mantiveres as plantas saudáveis, com o tempo as algas desaparecem, ou pelo menos tornam-se pouco perceptíveis.

Os Planorbis também darão uma ajuda.

Deixa o ecossistema tomar o seu rumo em direcção ao equilíbrio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.