Disco doente! Preciso de ajuda pf


Minegames

Recommended Posts

Tenho um discu que esta doente, muito escuro com olhos escuros e magro ja o tenho a 1 mez, ele nao demonstra muito apetite a granulados ou flocos mas quando deito larvas de mosquitos vermelhos ele reage a comida mas nao a come.

 

Parâmetros da agua:

 

Nitrito-0

Amonia-0

Ph-6.8

Gh-14d

Kh-10d

Cl-0

 

Tpa-2 vezes por semana (30%de agua)

 

Alem disso nao consigo ver as fezes dele parece que nao faz.

 

Eu tenho mais 2 discus, eles todos dao-se lindamente, e os outros 2 estao gordinhos e fazem fezes castanhas.

 

Agradeco a vossa ajuda

 

Enviado do meu K013 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse discu esta muito doente. Provavelmente está com parasitas internos . Tens de tratar, eu comprei um produto da seachem para tratar isso é bom , não me recordo e do nome mas já digo quando chegar a casa. Pode ajudar te

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

029ec43d3c3224964010321c75dd8b2e.jpg

 

É isso é capaz de te ajudar. Ele já está em estado crítico vai ser difícil mas isto aplicas na água e podes prolongar p tratamento até 3 semanas sendo que é aplicado no aquário de 2 em 2 dias .

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei mas pesquisa na net mecamentos desparasitastes com metronidazol. Ou melhor compras na farmácia flagyl. Em comprimidos , depois colocas no aquário 1 comprimida por cada 20litros salvo erro . A caixa e barata e qualquer farmácia tem disso .

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Flagy o composto é metronidazol por isso vai fazer basicamente o mesmo efeito e consegues desenrascar te então .

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui fazer algumas compras e falei a uma senhora que vende discus e disse lhe os sintomas que o meu discu apresentava e ela recomendou me umas vitaminas para ajuda lo a recuperar e aconselho me, como mensionaste amarelinho, a comprar flagil na farmacia, vamos ver se o meu discu recupera.

 

Enviado do meu K013 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ser difícil não te vou mentir porque ele parece já estar mal mas faz assim desfazes 1 comprimido por cada 20lt , enches um jarro daqueles medidores com água do aquário e deitas para lá os comprimidos ( o pó ) depois tentas que se dissolva um bocado e quando deitares pra dentro do aquário paras o filtro e deitas isso sobre o discu doente e só ligas o filtro 5min depois

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ah a nível de vitaminas são boas de aplicar sim mas só vale a pena quando o tratares primeiro na minha opinião

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem eu administrei o flagyl, eu sei que vai ser dificil recupera lo mas tou com fe pois quando fui alimentar os peixes ele veio e pegou um bocado de comida.

 

Enviado do meu K013 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje venho aqui postar novidades, o meu disco comecou a recuperar um bocado das cores mas ainda nao come, mas mesmo assim tenho fe que consigo tratalo. Os parametros tem se mantido sempre bons.

 

Enviado do meu K013 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa espero que melhor! Tal como espero que o meu também recupere ! Vai dando notícias ;)

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Já agora que quantidade e como fazes a TPA ?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondendo a tua pergunta, eu pego no sinfonador e limpo fundo ou as vezes so retiro agua. Normalmente a minha tpa é de 30% e faço 2 vezes por semana depois encho um balde com agua quente, de seguida coloco la dentro o termometro e vejo se a temperatura esta praticamente igual a do aquario depois adiciono o produto para tirar o cloro e os metais pesados e por fim coloco no aquario.

 

Enviado do meu K013 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que produto usas ?

 

Cuidado com a sinfonagem do areao pois se for alto levanta lo muito não é bom porque revolves bactérias nocivas que se alojam no fundo dos areoes e nas raízes das plantas.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Aconselho te a ver isto por exemplo e tomares atenção a alguns pontos chaves como a qualidade da água e como ter cuidado com a questão de como aparecem as bactérias muitas vezes

 

https://www.youtube.com/watch?v=VXe3VKh7qF8

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bolas : isso e que e pior isso acontece, tens de manter uma boa qualidade de agua e ter atenção as bacterias vírus que Transportas para o aquário

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais