Duvida


André 61

Recommended Posts

Bom dia eu sou novo neste andanças e gostaria de saber como ter a certeza se o mei peixe betta esta doente.. Ultimamente anda com um comportamento muito estranho e nada normal.. Visto que sempre foi um peixe muito activo e mexido.. Aguardo ajuda obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e bem vindo.

 

Não sei poderei ajudar com o problema em si, mas devo sugerir que melhores a informação para que quem sabe sobre o assunto te possa ajudar...

 

Comportamento estranho é algo muito vago... Estranho como, o que notas de diferente? Alimenta-se?

 

Há quanto tempo o tens, quando começou a mostrar esse comportamento, associas a alguma mudança que tenhas feito? Em que condições é mantindo? (Tamanho do aquário, filtro TPA etc...)

 

Apresenta alguns sintomas físicos ou só comportamentais ?

 

Na dúvida e enquanto colocas mais informação e obtens algumas respostas, podes fazer pequenas TPA's diárias

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite e obrigada pela resposta Pedro Bernardo..

Tipo ele ate se quer alimentar mas não consegue pois não tem forças para nadar fica no fundo do aquário td de lado e sempre a tentar se esconder.. E de repente vem ao cimo do aquário e volta a cair ate ao fundo... Parece que perde as forças para nadar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Informa as condições em que mantens, como referi tamanho do aquário etc... Para além disso há algumas sintoma físico, algo que observes no corpo?

 

Tens de dar mais informações, assim é difícil

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://meupeixebeta.com/doencas-peixes-betta/

Dá uma vista de olhos neste site.

Como diz o Pedro não é fácil ajudar tenta colocar o máximo de informação possível: temperatura da água ,filtro parâmetros da água por vezes aquilo que te pode parecer insignificante pode ser a chave para descobrir o problema.

 

Cumps

 

Enviado do meu K013 através de Tapatalk

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André isso é um sintoma e mau, mas sem perceber a causa ninguém te pode ajudar!

 

Se queres ajuda tens de nos dizer em que condições o mantens, como o tamanho do aquário, frequência das trocas de água...

 

Sem perceber a historia do teu aquário e desse peixe é impossível ajudar

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pois Pedro Bernardo eu sei que e mau e acredita que me custa ver o peixe assim.. Como disse o meu aquário e peq leva 10lt de água e eu mudo de semana a semana cerca de 20% da água.. E realmente ele ficou assim dps de eu deixar água ficar 2 semanas sem trocar por descuide meu... O aquário e peq e so tenho uma bomba de ar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bomba de ar aí não faz nada se ao menos tivesse ligada à um filtro esponja.

 

Os níveis de amónia deve de ter aumentado e provocou isso...

 

Esse aquário pelo menos um filtro interno devia ter...

 

Como tratar não te posso ajudar, apenas posso sugerir que faças mudanças de água pequenas todos os dias, vitaminas na água não sei se aceita comida e se veres outros sintomas informa, Ou se tiveres outra ideia informa, situações destas o ideal é dar sempre o feedback para que outros colegas no futuro se encontrarem este tópico possa ter informação útil ;)

 

Boa sorte

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda eu tbm ando a procura de informações o tratamento mas pelo que ja pesquisei a maioria diz para mudar a água com muita regularidade e esperar que o peixe betta recupere pois e um peixe bem resistente... Mas obrigada por td e sim vou dando notícias a ver se a melhoras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ele passa muito tempo no fundo e tem dificuldade em subir não enchas muito o aquário pois o betta precisa de subir para respirar se não o fizer vai acabar por morrer afogado.

Cumps

 

Enviado do meu K013 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao betta eu tentaria colocar uma colher pequena de sal grosso na água. Faz isso diariamente depois das TPA's. Eu fiz essa tentativa com um Betta que tive e ele melhorou...

Também podes, como outra alternativa, tentar colocar medicamentos na água...já ouvi falar no eSHa 2000 que penso tratar-se de um medicamento de largo espectro. Pesquisa pela net e tiras mais informações mas não sei se será o adequado para a doença que tem o teu Betta...

 

Quanto à sugestão do Bringer, terá de ser um filtro que faça pouca corrente porque os Bettas não gostam nada de correnteza na água....falo pela experiência que tenho com o meu Betta.

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a tds pela ajuda mas de momento talvez tente essa ideia bettaa de meter uma colher de sal.. Mas e para meter tds os dias??

Sim, deves fazer trocas parciais de água - TPA's diariamente e após cada troca de água colocas um pouco de sal. Isso enquanto não vires melhoras no Betta.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olaaaa boa noite e so para informar e agradecer desde ja ajuda que me dera mas infelizmente o meu betta não sobreviveu.. Tentei de td gastei algum dinheiro mas mesmo assim faleceu.. Mas deu tbm para me aperfeiçoar mais um pouco e tar mais atento... Agora fiquei so com um peixe no meu aquário que e um telescópio e esse ta ótimo de saude... Tbm vou investir num aquário a sério e maior gostaria de contar com a vossa ajuda obrigadaaa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.