Iniciação na Aquariofilia/Dúvida de espécies


CarapauCorrida

Recommended Posts

Boas a todos!

 

O meu aquário tem de comprimento 78cm, de altura 37cm e de largura tem 38cm. Uso uma calha de Leds para iluminar o aquário.

 

Tenho um filtro externo da Eheim Classic 250. Nas fotos a agua parece meio baça, porque foi recentemente limpo. De momento a temperatura da agua encontra-se entre os 22º e os 24º. Fiz o teste do pH e encontra-se nos 7.

 

Tenho 4 espécies de peixes atualmente no aquário neons, 1 guppy fêmea, 1 peixe gato e outros 3 da mesma espécie que não faço a minima ideia qual é hehe.

 

Tenho também, como podem ver nas fotos uma máquina de bolhas.

 

Estou à espera que chegue 1kg de pedras e um tronco.

 

De momento não estou a pensar em ter plantas.

 

Que espécies recomendam para se juntar aos outros?

 

Cumprimentos

 

IMG_0038_zpszhbzihvf.jpgIMG_0041_zpseakuedqx.jpgIMG_0042_zpsw5jgba5w.jpgIMG_0040_zpsm7vyolb0.jpgIMG_0039_zpscwarh6cb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome Popular: Arco-Iris Neon

Nome Científico: Melanotaenia praecox

Outros Nomes: -

Família: Melanotaeniidae

Origem: Austrália/ Nova Guiné

Características:

São peixes extremamente pacíficos, ficando tímidos quando mantidos em número menor que 5 indivíduos. Em cardumes de no mínimo 5 peixes nadam sempre próximos e ficam mais descontraídos. Nadam quase sempre a meia água, onde também preferem se alimentar, se bem que se aventurem a comer na superfície, chegando a dar chicotadas na água com sua nadadeira caudal.

Comportamento / Sociabilidade:

Grupo

Posição no Aquário: Meio do Aquário

pH: 6.4 a 7.6

gH: -

kH: -

Temperatura: 22 a 28 ºC

Tamanho Adulto: 6 cm

Alimentação:

Aceita bem rações em flocos mas têm predileção por alimentos vivos, principalmente artêmias.

 

Cumps

 

 

Enviado usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tenho no aquário:

  • 9 Neons
  • 1 Coridora
  • ​1 Guppy fêmea
  • 3 Arco-Iris Neon
  • 5 Neons Rosa
  • 5 Neons Negro
  • 5 Danio Zebra Colorido
  • 1 ​Ancistrus
Fiz a medição do pH e deu 7. Que mais medições, precauções devo tomar?
Esta semana ou para a outra deve chegar um produto que mandei vir chamada Easy-Life Fluid Filter Medium, como meti água nova recomendam o uso?
Cumprimentos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana ou para a outra deve chegar um produto que mandei vir chamada Easy-Life Fluid Filter Medium, como meti água nova recomendam o uso?

 

 

Yep! Deves usar após cada TPA ou limpeza do filtro.

 

Tens é de por plantas nesse aquário pá ;)

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.