Iniciação


Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

A minha experiência a nivel de aquários resume se a 2 peixinhos vermelhos de água fria, num aquário de cerca de 20/25 litros.

 

Chegou a altura de querer mais, mas fico confuso com tanta coisa que há no mercado, tantas marcas, tantos acessórios, tantos preços....

A minha ideia será montar um aquario de água doce tropical( entre os 200 e 300 litros, não sei o mais aconselhável) com areão e troncos.

 

Não tenho aquário, nem qualquer material necessário, não tenho ideia de preços justos nem do que é preciso comprar.... :/ estou completamente confundido e perdido bahhh preciso que alguém me "apadrinhe" :)

 

Cumprimentos a todos

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Antes de mais, muito bem vindo ao fórum e a este hobby!

Esses peixes não são de todo adequados para um aquário dessas dimensões, tendo em conta que podem chegar aos 30/40cm.

Para te iniciar, pretendes manter esses peixes? Aconselho-te a oferecê-los a alguém com condições para os manter...

Quanto maior um aquário, mais fácil será cuidar dele e manter os parâmetros estáveis. Já leste sobre o ciclo do hidrogénio (azoto)? É importante leres bastante antes de mais. Para a aquisição dos materiais, os Classificados do fórum costumam ter coisas boas a preços simpáticos, passa por lá. Se estiveres interessado em algo e quiseres uma opinião, estás à vontade para me enviar mp. É também importante saber que tipo de peixes te interessa manter, para isso visita a secção dedicada a peixes e todas as sub-secções... Dependentemente dos peixes, poderás necessitar de diferentes materiais. Espero ter ajudado um pouco...

Abraço,

Hugo Abreu

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gonçalo,

 

Primeiro decide como gostavas que fosse o teu aquário.

Vê algumas imagens e vídeos.

Terás de pensar se queres uns certos peixes e adequas o aquário a eles, ou vice-versa.

Obviamente que o factor financeiro poderá desempenhar um papel relevante.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas respostas.

Primeiro de tudo vou seguir o concelho de ler sobre o ciclo de hidrogenio.

Hugo e José, assim que tiver escolhido algo deixo aqui para saber a vossa opinião.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a peixes gostava de ter, guppy, neon,Cobrinha Kuhli, dânio e escalar. Claro que não sei se conseguem conviver entre sim. Poderei ter que optar por ter apenas 2 ou 3 especies...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.