Duvida no Filtro e Água - Ajuda


rubmor

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, :smile2:

 

Vim aqui para ver se me podiam esclarecer estas duvidas pois vou adquirir um aquário de + ou - 250 litros la para o meio de Dezembro...

 

Bem as minhas duvidas são:

 

1 - Quando for para encher o aquário devo usar agua da companhia ou agua do poço? (eu sei que se usar a agua da companhia tenho que deixar o cloro evaporar).

 

2 - Estou indeciso de qual filtro comprar. Os filtros são o SERA fil Bioactive 250 + UV (este filtro faz a volta de 750 L/h) e o JBL CristalProfi e901 (este faz 900 L/h)

 

A questão não é o preço pois na loja onde os vou comprar o preço é o mesmo, mas o que me pôs indeciso foi a lâmpada UV pois eu não sei para que esta serve mas no filtro a lâmpada pode ser desligada ou ligada conforme queremos.

 

Espero que me possam ajudar.

 

Um abraço,

 

Rúben Moreira

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ruben,

 

A água desse poço é potável?

Se não o é, sabes se a sua análise química ê compatível com a saúde dos peixes?

 

Quanto aos filtros, entre esses dois o pessoal costuma ir para a JBL. Talvez por existir mais facilidade em encontrar acessórios?

A luz UV serve para eliminar micro-organismos prejudiciais. Mas como também pode eliminar os bons, deve de ser usada apenas em certos casos.

Qualquer dessas marcas tem boa reputação.

É uma questão de comparares os preços das matérias filtrantes, a sua disponibilidade e a compatibilidade com matérias filtrantes de outras marcas.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bringer!

Sim a agua do poço é potável :smile2:

 

Ok obrigado pelo esclarecimento quanto aos filtros agora vou ver as matérias filtrantes :)

 

Ao acrescentar a agua devo colocar algum condicionador ou devo deixar estar?

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloca na mesma, até porque um bom condicionar não elimina apenas cloro e cloraminas. Podes e utilizar menos que o indicado pelo fabricante.

No principio de Junho comprei 100ml de Seachem Prime. Tenho um aquáruio de 80 litros brutos e outro de 54. Ainda tenho condicionador para mais uns dois meses.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu coloca na mesma, até porque um bom condicionar não elimina apenas cloro e cloraminas. Podes e utilizar menos que o indicado pelo fabricante.

No principio de Junho comprei 100ml de Seachem Prime. Tenho um aquáruio de 80 litros brutos e outro de 54. Ainda tenho condicionador para mais uns dois meses.

 

Cumps.

 

José

 

 

O Aquatan da Sera é bom? Ou nunca o utilizas-te?

Editado por rubmor

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre usei aquatan, mas estou a adorar o prime...

 

Vou dosear com seringa como sempre fiz...

 

O aquatan 500ml custou 16 euros

O Prime 500ml custou 19.62 euros

 

O aquatan é necessário adicionar 5ml para cada 20l de água.

 

O Prime basta 5ml para 200l

 

O aquatan eu adicionava cerca de 30ml a pensar apenas na água adicionada.

 

O Prime é para adicionar sempre o volume do aquário se for directamente para o aquário, ou se for para tratar antes num recipiente apenas o volume desse recipiente.

 

Eu vou adicionar sempre 6 ml de Prime a cada TPA em vez dos 30ml do aquatan...

 

No meu caso...

 

Aquatan 500ml da para 16 TPA's

Prime 500ml da para 83 TPA's

Mas não é só por isso, é que antes a fauna dava sinais que sentia a TPA e agora nada... continuam como se nada fosse ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre usei aquatan mas estou a adorar o prime...

 

 

 

 

Utilizei no princípio.

O Seachem Prime é mais barato.

A Seachem é das melhores marcas que podes comprar.

 

Obrigado pela ajuda, agora tenho que encontrar uma loja que venda o prime eheh

 

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisa a respeito dos filtros,tanto um como o outro é mesmo no lugar limite para este aqua,dependendo da fauna que for meter não vai te dar o retorno desejado,acho que seria melhor você ver o JBL 1501 ou o 2217 da eheim,que é o que eu tenho no aqua de 200,pesquise bem porque eu acabei gastando duas vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisa a respeito dos filtros,tanto um como o outro é mesmo no lugar limite para este aqua,dependendo da fauna que for meter não vai te dar o retorno desejado,acho que seria melhor você ver o JBL 1501 ou o 2217 da eheim,que é o que eu tenho no aqua de 200,pesquise bem porque eu acabei gastando duas vezes.

 

A fauna ira ser guppys e platys em principio.

 

A carteira também não da para um filtro mais avançado :/

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou te dar uma ideia, não uses água do poço, vais matar os peixes e só depois te vais aperceber que é devido às oscilações repentinas dos parâmetros.

Sempre água da companhia é só uma opinião ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou te dar uma ideia, não uses água do poço, vais matar os peixes e só depois te vais aperceber que é devido às oscilações repentinas dos parâmetros.

Sempre água da companhia é só uma opinião ;)

Obrigado pela ajuda!

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.