O meu aquario actual de iniciante


modchip

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

sou o Jorge como diz na minha apresentação e este é o meu actual aquario, tenho lá uma pequena colonia de neo-caridinas red sakura

 

DSC_0357_zpsdl2vfbek.jpg

 

DSC_0361_zpswnq7gcst.jpg

 

Estou a pensar construir um aquario maior em acrilico cerca de 60L (65cm*30cm*30cm) este que tenho actualmente é de 24L e foi comprado em kit já ha uns anos valentes :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge,

 

Está simples e agradável.

Porquê em acrílico?

Se é para peixes, aconselho maior. O meu tem 65x35x35.

Claro que se puderes fazer maior, melhor.

 

Apesar de andar nisto há pouco, não percebo a mania dos 30cm de fundo. Porque não 35 ou 40 em relação a uma largura (frente) 60cm?

É muito melhor para "brincar."

 

Cumprimentos,

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

sou o Jorge como diz na minha apresentação e este é o meu actual aquario, tenho lá uma pequena colonia de neo-caridinas red sakura

 

DSC_0357_zpsdl2vfbek.jpg

 

DSC_0361_zpswnq7gcst.jpg

 

Estou a pensar construir um aquario maior em acrilico cerca de 60L (65cm*30cm*30cm) este que tenho actualmente é de 24L e foi comprado em kit já ha uns anos valentes :rolleyes:

Boas, com camarões nem precisas de ter filtro, a temperatura ideal é de 20 a 22º.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge,

 

Está simples e agradável.

Porquê em acrílico?

Se é para peixes, aconselho maior. O meu tem 65x35x35.

Claro que se puderes fazer maior, melhor.

 

Apesar de andar nisto há pouco, não percebo a mania dos 30cm de fundo. Porque não 35 ou 40 em relação a uma largura (frente) 60cm?

É muito melhor para "brincar."

 

Cumprimentos,

 

José

Bom estou a optar por acrílico devido a ser mais prático para eu efectuar os cortes e mais limpo esteticamente (na minha opinião) por não levar silicone, o tamanho escolhi esse porque não será para peixes, vou investir em caridinas King Kong ou panda para criar à parte nesse aquário

 

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O acrílico é mais caro que o vidro ... E qqr vidraria de faz o acabamento que queres ... Quando à união saiu agora para o mercado o t-rex cristal da soudal que é transparente e não translúcido e é possível usar em água potável, é usado em aquários de marisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O acrílico é mais caro que o vidro ... E qqr vidraria de faz o acabamento que queres ... Quando à união saiu agora para o mercado o t-rex cristal da soudal que é transparente e não translúcido e é possível usar em água potável, é usado em aquários de marisco

 

Eu tenho lá um silicone da Soudal proprio para aquarios, mas entretanto estou ja na fase de contrução do aquario de acrilico, vi umas cenas na net e fiquei interessado em experimentar sou um bocado voltado para o DIY :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge

 

 

Da parte tecnica nao percebo muito.

No entanto em termos esteticos, nesse teu nano actual, acho que estás a dispersar demasiado as rochas e a flora.

Num aquario tao pequeno acho que devias ocupar densamente uma zona com rocha e plantas, e deixar a outra livre. Assim crias 2 zonas distintas num so ambiente. Vê os nanos do james findley. Ele tem um com uma rocha só que até fico maluco.

 

Na minha opiniao devias colocar as rochas a tapar o filtro ao canto, e até podes pôr mais iguais formando uma só. Depois mete as plantas ao redor assim como que a sair das pedras. Se puderes cria uma inclinação no substrato do canto do filtro para o oposto.

 

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge

 

 

Da parte tecnica nao percebo muito.

No entanto em termos esteticos, nesse teu nano actual, acho que estás a dispersar demasiado as rochas e a flora.

Num aquario tao pequeno acho que devias ocupar densamente uma zona com rocha e plantas, e deixar a outra livre. Assim crias 2 zonas distintas num so ambiente. Vê os nanos do james findley. Ele tem um com uma rocha só que até fico maluco.

 

Na minha opiniao devias colocar as rochas a tapar o filtro ao canto, e até podes pôr mais iguais formando uma só. Depois mete as plantas ao redor assim como que a sair das pedras. Se puderes cria uma inclinação no substrato do canto do filtro para o oposto.

 

 

Fica bem

Gracias pelas dicas vou ter em conta quando voltar a mexer nele, entretanto em principio hoje já testo o de acrilico que entretanto fiz de 65x30x30

 

received_10204775762265415_zps1occnmau.j

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas voltas de fio de pesca aí com super cola ou derretidos e ficava 5*

Boas tardes amigo, desculpa lá a minha ignorância mas para que seria aplicado o fio de pesca? E onde/como faria isso?

 

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52fbb7bed2ea5caff3c4c4ad9077df08.jpg

 

Já está pronto by the way, mas em principio vou mudar de casa nos próximos meses não vou popular já este, ficará guardado, também o pus a venda se calhar de vender depois faço outro a seguir a mudança faz mais sentido, popular só depois de mudar de casa se não vou ter o dobro do trabalho e arriscar o bem estar da flora que lá puser

 

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá gosto imenso deste aquário que fizeste , meteste o a venda onde ? E que olhei nos classificados e não encontrei nada podias me mandar uma MP com alguma informação sobre essa venda

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Que tipo de planta posso colocar no aquario, sem substrato proprio?

ex, crescer no tronco?

já agora qual o formato das fotos para as poder colocar aqui online?

Anubias, fetos d java, musgo, riccia... Td pa agarrar a troncos oi

Ou pedras

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

  • Votar + 1
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou podes tirar a agua toda para garrafões retirar substrato e por o qe queres e colocas de novo a agua ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

  • Votar + 1
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.