Ajuda!!


Cátia Ferreira

Recommended Posts

Ora bem, eu sou um pouco do contra e entendo que os peixes é que sabem quando devem de comer.

Claro que na natureza nem sempre apanham comida e muitos até morrerão de fome; os leões também passam dias sem comer, não têm ninguém na savana para lhes colocar uma tijela com ração :)

 

Certamente não devemos de exagerar, pois o peixe é um bicho glutão que come até parecer um balão :o

O importante é dar pouco de cada vez, tendo o cuidado de ver que todos comem, e dar variedade.

Convém ter comida geral e comida de acordo com as várias espécies, se tal for necessário.

Por exemplo, os ancistrus necessitam de comida especial, assim como os guppies, apesar de comerem a restante.

 

Ao dar-se comida todos os dias (eu dou de manhã e ao fim da tarde) convém fazer TPAs mais frequentes, de por exemplo 10% dia sim dia não e ter mais cuidado na limpeza das esponjas do filtro (se a esponja serve também de alojamento biológico, aí é mais complicado, pois não se pode estar a enxaguar constantemente).

 

Eu tenho a vantagem de ter muitas plantas no aquário e absorvem os nutrientes que ficam no solo e os nitratos da colkuna de água. O fundo do meu aquário nunca é aspirado.

A minha equipa de limpeza são camarões, caracóis e corydoras. Atenção que tenho também comida própria para camarões e corydoras, pois se não estiverem saudáveis, também não comerão a outra comida com vontade.

 

Agora é assim, o que muitas vezes é recomendado - eu nunca o fiz - é não dar de comer um dia por semana.

 

Vamos ver o que diz o resto do pessoal.

 

Cumps.

 

José

Ah!

Já houve quem confundisse os meus platy com molly balão :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

 

Eu não sou a pessoa mais experiente neste aspeto.. mas eu ja tive peixes de agua doce num lago exterior, e estou agora a iniciar em peixes de agua quente!

 

Sempre dei comida 1 vez por dia de manha apenas.. comida geral para todos, e dou para os guppys comida propria para eles.. alimento as minhas corys com vegetais ou comida de fundo..

 

Os bebés é que as vezes dou de comer 2x por dia.. mas não é sempre, e até hoje sempre foram saudaveis e nao tive problemas com isso..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o bringer ja disse quase tudo e eu acrescento ainda que aos meus vario bastante a alimentacao, desde os flocos da sera como spirulina da JBL, sera viformo, tufifex e artemia congelada. dou uma pequena quantidade que deve ser comida em 2/3 min duas vezes ao dia e com isto as tpa's certinhas

 

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.