Recommended Posts

Publicado

Olá!

Tenho ha uns meses 1 aquario de 80cm (126L) com diversos peixes sendo a maioria tetras, onde quase de inicio coloquei 2 ancistrus (Ancistrus temmincki) que quase nunca via.

Ha 1 tempo atras começei a achar engraçado :lol: que 1 deles tinha ganho uns "bigodes" na cabeça por cima e em redor da boca e sempre que via 1, quase de seguida via o outro, até que deixei de os ver de novo.

Um dia, como em muitos outros em que fico durante tempos a olhar deliciada para o aquario, descobri algo a mecher perto do termostato e, qual nao foi o meu espanto quando percebi que era 1 ancistrus pequenino, com cerca de 1 cm de comprimento. Olhando mais atentamente começei a ver 1 serie deles. Na altura nada fiz, tendo-os deixado ficar onde estavam e simplesmente deixei de os ver.

(Por coincidencia ou nao, 2 botias palhaço que possuia e que já eram grandes e tavam lindos morreram quase de seguida e sem razao aparente. :roll: Será que os comeram e morrerram devido a isso?)

Bem, um dia, passado para ai já uns 2 meses desta situação e sem já me recordar do assunto, fui para a banheira limpar o filtro do aquario, como normalmente o costumo fazer e, ao deitar fora a água, qual o meu espanto :shock: quando vejo no fundo da banheira uma serie de coisinhas a mexer. Eram nada mais nada menos que cerca de 40 ancistrus pequeninos (tb com cerca de 1 cm). Apanhei-os com dificildade e coloquei-os dentro de 1 outro aquario pequenino que tenho onde tentei alimenta-los com os flocos moidos, vermes vivos e espirulina, tendo até usado 1 pouco de água verde.

Logo nos primeiros dias morreram quase todos mas, ao fim de 1 mes, verifico que tenho ainda 7 vivos, (com cerca de 2 a 3cm). Nada mal, o problema é que os pais lembraram-se de arranjar mais e, la andei eu a pesca desta vez dentro do aquario, onde ficou a parecer que passou 1 tufão, tendo apanhado cerca de 50 e os mudado novamente para o aquario pequeno.

Só que eles estão também a morrer :cry: pelo que o que eu pensava ter originado morrerem da outra x (eles estarem debilitados devido ao facto de os ter apanhado no filtro e tirado da banheira com 1 colher :? ) não tem nada a ver com a situação desta vez.

Assim sendo, venho perguntar e pedir ajuda a alguem que já tenha feito criação destes peixes ou não mas que saiba me dizer o que posso lhes dar de alimento ou, informar-me o que estou a fazer de mal.

Muito obrigada!

::Assinatura Removida::

::Altura superior a 100 pixels::