Doença dos pontos brancos ... ajuda


Recommended Posts

Boas, há 3/4 dias apareceu nos meus tetra cardinais (4) a doença dos pontos brancos. Um amigo aconcelhou-me (no dia) a elevar a temperatura da água para 28º (estava a 26º)... mas ainda não passou a doença (melhorou mas não a eliminou por completo). Gostava de saber o que mais posso fazer :roll::P:?:

 

Agradeço toda a ajuda disponivel :D

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens um guia de doenças, neste tópico que te pode ajudar...

eu n sou mt expert mas podes comçar por pôr o setup do teu aqua, assim dá uma gd ajuda para nós tntarmos comprender.

 

De qlq maneira se for ictio, a chamada donça dos pontos brancos, existem medicamntos espcificos para essa doença e é facilmente tratável. eu proprio ja tratei os meus peixes.....mas eram de agua fria.

Aumentei a temperatura para 28,5graus +/-, diversas TPA's, e no espçao de 5 dias o fungo morre...tens é de manter o tratamento por + alguns dias pq o seu ciclo pode ir ate 15 dias.

 

de certo havrá mais opinioes. Faz uma pesquisa aqui de tratamnto contra essa doença que decreto encontras mt informação!

 

 

boa sorte :!:

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais