Brunes Publicado Maio 30, 2005 Publicado Maio 30, 2005 Boas a todos! Peço a vossa ajuda pois sou novo no hobby e tou a tentar melhor o ambiente do meu aqua. Devido ao longo tempo que passo fora de casa todos os dias, penso mudar o periodo de iluminação do meu aquario. mas tenho receio que possa fazer mais mal que bem : Hoje : 12 H entre as 06:00 e as 18:00 Mudança : 7 H entre as 05:00 e as 12:00 5 H entre as 18:00 e as 23:00 Como se pode ver as horas iriam ser as mesmas mas em duas partes, pois todos os dias tenho de voltar a iluminar o aqua para alimentar á noite, será que é correcto em termos de peixes e plantas?Será que não os vai enervar ou debilitar? Setup Panorâmico de 101x40x47 cm 140 L Filtro interno Hydor crystal duo 650 L/H ( com carvão activado ) bomba de ar rena Luz JBL 9000 k 25W SolarNature Termostato 150 W Luz durante 12 H dia 26 graus Fotos : Não sejam muito maus que ainda nem comecei a desenhar o layout mas critiquem a vontade ou deem sugestões para layout se possivel Obrigado a todos desde já!! Citar
Oinq Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 eu tenho das 13 à meia noite... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Brunes Publicado: Maio 30, 2005 Autor Publicado: Maio 30, 2005 Obrigado pela dica, mas queria poder alimentá-los às 06:00 quando saio e à noite ( manias!!! ). Já agora, pretendo comprar um eheim ecco 2234 como o teu, podes-me dizer o que achas da tua experiencia visto teres um? thanks Citar
Oinq Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 É um filtro excelente... Só acho que é pequeno po meu aqua... ( 200 Litros brutos ) manias... LOL Se queres alimenta-los as 06:00 e a 00:00 então deverias optar por a luz tipo das 23:00 as 07:00, mas ai tinhas de tê-lo num sitio com muito pouca luz... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
João Magalhães Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 Manias Fazes menos mal aos peixinhos dando-lhes de comer só uma vez por dia do que fazeres dois períodos de iluminação. Chega e sobra comerem uma vez por dia e se achas que não chega então dás 2 vezes mas à noite, uma quando chegas a casa e outras mais tarde. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Miguel Silva Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Porque é que tens que dar o comer de luz acesa, achas que eles não comem quando elas estão apagadas? Ias gostar se toda a vida o Sol que te ilumina só vem uma vez por dia e passa-se a vir duas? Citar
Brunes Publicado: Maio 31, 2005 Autor Publicado: Maio 31, 2005 É verdade, a noção que tenho é que é melhor alimentar mesmo só a noite mesmo que seja duas vezes espaçadas. Quanto à alimentação ás escuras já tentei dar depois de algum tempo sem luz e eles nem ligam só despertam passado um bocado de acender a luz!!! ...acho que eles são mesmo preguiçosos! ... Valeu a dica vou ajustar a alimentação e não a iluminação. Thanks Citar
Recommended Posts