Recommended Posts

boas ,

esta semana estive fora uns dias , quando regressei a casa fiquei estupefacto quando olhei para o aquario e tinha os corais quase todos mortos /queimados , e verifiquei que o vidro do projector HQI estava completamente estilhaçado , feito em pedaços , alguns deles foram mesmo para dentro do aquario . alguem me sabe dizer o que se pode ter passado ??? não consigo perceber o que se passou , e fiquei sem os meus corais :arrow: .

alguem me sabe ajudar ??

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao percebo pq é que se partiu mas so pode devido à temperatura excessiva, e por consequencia sem vidro os teus corais ficaram expostos à radiaçao UV, daí a morte deles.

pelo que percebo a tua lampada nao tem proteccao de UV.

podes confirmar isto? se tiver ta la escrito, mas se tivesse eles nao teriam morrido.

 

factor a ter em conta quando se compram lampadas, é saber se tem proteccao contra UVs.

 

um abraço e lamento o sucedido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda , mas o vidro que eu comprei na loja era "temperado", e aquecimento porque?? não tenho qualquer explicação para que tal tenha acontecido.

vou ver tambem essa questão da lampada em relação aos UV.

dizeram-me que talvez pudesse tersido um salpico de agua que em contacto com o vidro o tivesse partido. não sei ,

se alguem tiver mais alguma opinião sobre este assunto agradeçia ok.

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

julgo que para partir um salpico nao chega, acho que podia ter sido mais era um splah provocado pela cauda de um peixe.

a calha esta a que distancia da agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais