PRIMEIRO AQUARIO 180 LTS PROBLEMA OU NÃO COM PH


Recommended Posts

Água do pingo doce para quê?

 

100 litros... ?!

 

Se não estou em erro nos garrafões que tenho por aqui tem o ph muito baixo...

 

Eu mudo mais de 100 directos da torneira, devagar e a fazer chuveiro e adiciono aquatan ou outro à medida...

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque andava om problema de ph alto (8,5) que me andou a moer bastante tempo então pensei (erradamente agora vejo isso) vou colocar o substrato mas se calhar não vai ser suficiente para baixar então vou tem colocar água que tem ph baixo assim baixa de certeza mas agora tá um pouco baixo demais...

 

 

Água do pingo doce para quê?

Se não estou em erro nos garrafões que tenho por aqui tem o ph muito baixo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok percebi ;)

 

Mas acho que não há necessidade, eu faria TPA's daqui para a frente com água da torneira... Ainda para mais a tua tem ph +/- 7 certo?

 

Tinhas o pH alto e optaste por mudar o substrato para o aqua gro soil, só tinhas de esperar observar ;)

 

Temos um problema e se mudamos mais que um factor de influência, perdes a capacidade para observar e perceber se a alteração (descida do pH) foi motivada por um ou outro factor, (substrato ou água ), no teu caso foi dos dois :)

 

Como referi, daqui para a frente podes fazer TPA com água da torneira e isso irá estabelizar ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas a água da torneira que eu tenho sai a 7 mas ao fim de um dia já passou para 8 por isso o meu receio de a usar e o KH é alto, mas vamos ver o que vai acontecer hj deixei 2 garrafões cheios amanhã testo o ph e kh e vai pá dentro do aqua depois 48h passadas volto a testar no aqua.

Obrigado pela ajuda mais uma vez. Kdo introduzir os primeiros residentes posto fotos.

Cumps

 

Ok percebi ;)

Mas acho que não há necessidade, eu faria TPA's daqui para a frente com água da torneira... Ainda para mais a tua tem ph +/- 7 certo?

Tinhas o pH alto e optaste por mudar o substrato para o aqua gro soil, só tinhas de esperar observar ;)

Temos um problema e se mudamos mais que um factor de influência, perdes a capacidade para observar e perceber se a alteração (descida do pH) foi motivada por um ou outro factor, (substrato ou água ), no teu caso foi dos dois :)

Como referi, daqui para a frente podes fazer TPA com água da torneira e isso irá estabelizar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas esclarece uma coisa... A água da torneira passou de 7 para 8 onde? No aquário antes deste substrato, dentro de algum recipiente e qual?

 

Não vejo motivo para isso acontecer do "nada"...

 

Kh alto, é quanto? O valor mais alto confere alguma estabilidade ao pH, mas no teu aquário com esse substrato vai baixar também o kh :)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água da torneira saía a 7 e subia a 8,5 antes qdo tinha o aqua sem este substrato e com as rochas, agora o que mudou foi retirar as rochas adicionar substrato por cima do outro k já tinha e colocar os tais 100lts de água engarrafada para além do c02 e enorme tronco que adicionei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais informação que há pouco não estávamos a considerar, não só adicionaste um factor de descida do pH como acho que removeste o factor de subida que antes tinhas, as rochas... ;)

 

Como referi, acho que não há mistério sobre o que provocava a subida, e já sabes o que te mantém o pH a níveis mais baixos, acho que a água do pingo doce não faz falta ;)

 

Eu tinha esse substrato e troncos enormes e tinha a água 6.4~6.5 com CO2 e 6.8 sem o CO2, e fazia TPA com água a 7.4 da torneira (os teste não eram muito precisos nessa altura)...

 

Amanha creio que a água da torneira, que colocaste em garrafões vai estar com o pH de 7 sem alterações e podes usar essa sem problemas nas TPA's ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero k sim e k tenhas razão, pois resolvia 2 problemas de uma vez só o fator €€ e oa questão do ph e kh.

Amanhã testo a água antes de introduzir e posto os resultados.

Cumps

 

Apenas expus alguma da experiência que tive com algumas das condições que tens agora (substrato, etc...) e transmiti algo que aprendi a custo de muita asneira e cabeçada, se tens um problema, observa, observa e observa, não vamos a correr alterar tudo, sei que queremos resolver mas a paciência ajuda ;)

 

Boa continuação, e queremos fotos ;)

 

Abraço

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

Acabe de fazer os testes, a água da torneira passadas 24h no garrafão apresenta ph 7,5 e kh 13. Penso k de futuro vou fazer as TPA com esta água não deverá fazer com que o ph passe dos 7 digo eu...

Cumps

 

Espero k sim e k tenhas razão, pois resolvia 2 problemas de uma vez só o fator €€ e oa questão do ph e kh.

Amanhã testo a água antes de introduzir e posto os resultados.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

Acabe de fazer os testes, a água da torneira passadas 24h no garrafão apresenta ph 7,5 e kh 13. Penso k de futuro vou fazer as TPA com esta água não deverá fazer com que o ph passe dos 7 digo eu...

Cumps

 

 

Nada como testar ;) Mas vai tender a baixar mesmo com esse kh, pois o subtrato baixa o kh

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Após mais uma serie de testes hoje eis os resultados:

 

PH - 6,5

KH - 2

GH - 5

 

Amonia - 0

Nitritos - 0

Nitratos - 25

 

Penso que está tudo ok para receber os primeiros residentes ...

Dá para ver que após a introdução de água del cano o ph subiu um pouco desde a ultima bateria de testes (de 6 para 6,5) e o KH também (de 0/1 para 2 sem duvidas) . Os nitritos tambem já estão a 0.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Após mais uma serie de testes hoje eis os resultados:

 

PH - 6,5

KH - 2

GH - 5

 

Amonia - 0

Nitritos - 0

Nitratos - 25

 

Penso que está tudo ok para receber os primeiros residentes ...

Dá para ver que após a introdução de água del cano o ph subiu um pouco desde a ultima bateria de testes (de 6 para 6,5) e o KH também (de 0/1 para 2 sem duvidas) . Os nitritos tambem já estão a 0.

 

Cumps

Tas a ver Nuno, a paciência compensa ;)

 

Esse parâmetros estão excelentes!

 

Olha uma coisa, que fertilização fazes?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

obrigado desde já pelos posts, amanhã já vou comprar vivos po aqua :)... fertilizo aliás comecei a semana passada com o profito da easy life uma vez por semana e para já não faço mais nada veremos a reacção das plantas ... tenho o substrato jbl aquabasis plus e co2...

Quando tiver fauna vou postar umas fotos.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

Hoje já introduzi no aqua os primeiros residentes

- 2 Néritina

- 6 caridina japonesas enormes

- 4 caridina red

- 4 otocinclos

- 4 Coridoras panda

- 1 ancistrus

- 2 que não sei o nome esqueci-me são pretos e Amarelos

 

Tudo isto para limpeza

Para a semana há mais ...Assim que tiver oportunidade posto fotos de momento só tenho tempo para admirar a vida do aqua

Cumps

Ah esqueci-me de dizer ainda é cedo para verificar a qualidade mas desde já faço grandes elogios à loja aquaeden pela qualidade e quantidade de material e vivos que tem e também ao atendimento que é 6 estrelas... as caridina multidentadas são enormessss

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso estar enganado,mas nao será muitos de uma vez so?digo isso porque andei fazendo asneira igual :gameboy: ,e quando fiz testes estravam altos por causa do acompanhamento das bacterias que nao foi igual o dos peixes,depois consegui estabelecer,ainda nao tenho o aqua completo por isso.

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São mesmo esses ☺ joga no euromilhões Pedro ...

Cumps

 

Boas

 

São estas? São de certeza ;)

 

rsz_garra_flavatra2-288x190.jpg

Penso que não eu também estava a pensar que sim mas por conselho dequem percebe disse-me que embora sejam muitos de um vez são bem pequenos todos eles e produzem muito pouca sujidade ... Eu estava a pensar trazer menos mas aceitei o conselho vamos ver.

Cumps

 

posso estar enganado,mas nao será muitos de uma vez so?digo isso porque andei fazendo asneira igual :gameboy: ,e quando fiz testes estravam altos por causa do acompanhamento das bacterias que nao foi igual o dos peixes,depois consegui estabelecer,ainda nao tenho o aqua completo por isso.

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazê-lo ☺...

Para a semana se tudo correr bem adiciono 12 tetra néons 2+2 Néritina e + 2 garras, só ainda não arranjei o xisto igual ao teu para ficar perfeito encontrei no leroy mas o mínimo são 25kgs não vou comprar...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vens dar uma volta ao shoping da Guia e lá ao lado compras isso ;) Tens vários tamanhos e compras ao kg ;)

 

As garras depois de se habituarem, quando fores podar não te largam ;)

 

Isso que vez no video é sempre assim :) São uma atrevidas

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok pode ser que sim...

Cumps

 

 

Vens dar uma volta ao shoping da Guia e lá ao lado compras isso ;) Tens vários tamanhos e compras ao kg ;)

 

As garras depois de se habituarem, quando fores podar não te largam ;)

 

Isso que vez no video é sempre assim :) São uma atrevidas

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.