Oranda Doente


flecha

Recommended Posts

Tenho uma oranda com um problema, que desconfio ser uma infeçcão bacteriana...

 

tem as barbatanas a ficarem tipo desfiadas, principalmente a da cauda. Reparei tb que tem as guelras um pouco vermelhas.

Os parametros da agua estão dentro dos valores aceitáveis, PH, amónia, sendo que a sua temperatura é de 23º.

 

Recorri ao uso se Sera Bactopur, 1gota por litro de agua, TPA's todos dias de 50%, durante 5 dias.

 

Outras opiniões????

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu já tive esse problema nos meus de água fria... Pelos sintomas parece-me a mesma doença que é a podridão das barbatanas. Não sei se o tratamento que estás a usar resulta mas sei que o mixazin (da waterlife) e o esha 2000 (da esha labs) ajudam nesse problema. Os TPA's foram boa ideia já que esses tipo de doenças surge por problemas bacterianos (como disseste) e convém fazer uma mudança grande da água.

 

Aconselho-te a separares o peixe (se já não o fizeste) e a esperares por conselhos dos mais experientes.

 

Cumprimentos, boa sorte e as melhoras do teu peixe.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá, eu precisava mesmo de outras opinioes....

 

qlq casa de aquariofilia tem esses medicamentos na hora?

esta doença causa morte?

 

qual a melhor maneira de a combater?

 

n percebo como fikaram doentes.....tenho sempre tanto cuidado!

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qlq casa de aquariofilia tem esses medicamentos na hora?  

esta doença causa morte?

 

Pelo menos nos casos que tive infelizmente sim... omg Excepto um que comecei a tratar logo no princípio. E sim se fores a uma casa de aquariofilia normalmente têm, pelo menos o mixazin o esha já é mais dfícil porque é um medicamento relativamente recente.

 

Quanto à causa não sei... :twisted: Eu também tenho sempre muito cuidado e já me morreram muitos dessa doença. E são sempre os de água fria! :oops: Se alguém souber explicar ou tiver alguma teoria também agradeço!

 

Ajudem lá malta! :oops:

 

Cumprimentos para todos e boa sorte para o teu peixinho.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Bactopur também traz nas indicações que dá também para a podridão das barbatanas........

 

hj deparei-me com um novo cenário.........a minha carpa fikou sem as barbatanas caudais...........ESTOU_ME A PASSAR!!!!!!!!!!!!!!

 

e a fikar deseperado também.....esotu na duvida se foi uma das minhas orandas que as arrancou ou é também da doença. De qlq modo ja procedi à separação de ambos e tenho a carpa em tratamento.

 

Começo a pensar seriamente em não opostar num novo aquário, como estava planeado!!!

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

E o Bactopur Direct? Pelo que já li aqui no fórum é mais rápido e eficaz que o Bactopur mas não sei.... :arrow:

 

Ajudem lá!!! A situação está num estado crítico e não vejo mais ninguém a ajudar. Não é uma crítica a ninguém mas quando se trata de doenças algumas horas fazem diferença entre a vida e a morte de um peixe! Já me aconteceu aqui no fórum estar desesperada (como é o caso do flecha) e só não sei quanto tempo depois é que me respondem. :arrow:

 

flecha conheces alguma casa de aquariofilia em que conheças bem os empregados e tenhas confiança neles? Isso foi o que me ajudou da outra vez... Deram-me um bom conselho. :arrow:

 

Sinceramente não há muito mais que saiba e que te possa aconselhar mas pelo menos tentei ajudar....

 

Cumprimentos e boa sorte com os teus peixes...

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela tua ajuda.....o que estou a usar é backopur direct! n tinha mencionado antes!

Conheço a ornimundo, mas estou a 17Km de lá e só ás 18h é lá posso ir.

 

obrigado pela tua ajuda...vo ter de ter paciência.

 

este "problema" das respostas ja era pa ter falado nisso, porque se colocamos aqui um topico a pedir ajuda e ning nos ajuda, é mt frustante.

A aquariofilia não são peixes de agua quente!

 

se alguém me puder ajudar na mesma, AGRADEÇO!

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A aquariofilia não são peixes de agua quente!

 

Concordo plenamente contigo... Até porque apesar de ter peixes de água quente gosto muito mais dos meus meninos de água fria. :arrow:

 

Claro que se tu dissesses que tinhas um disco doente toda a gente se prontificava a ajudar-te em algumas horas... :arrow: É triste e até parece que estão a discriminar os peixes de água fria. :arrow:

 

E realmente é pena porque normalmente as pessoas começam pelo chamado boiãozinho com o peixinho de água fria e só anos depois é que têm grandes plantados e ciclídeos... Mas pelos vistos ninguém se lembra... :arrow:

 

Em último caso tentar colocar a tua questão no sub-fórum dos peixes de água fria. pode ser que lá alguém te ligue...

 

Cumprimentos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

transmito publicamente neste post, o meu agradecimento à aNa por me ter ajudado na resolução do meu problema, tendo sido ela a unica a protificar-se!

 

De qlq modo, a evolução é lenta, mas notam-se ja melhorias em duas das 4 barbatanas danificadas, sendo que lenta vai ser a caudal da oranda e da carpa, pq estão em pior estado.

Depois de concluir o tratamento vou admnistrar vitaminas. A minha pergunta é: a medida de administração estará no rótulo da embalagem, claro, mas quais são os perigos de se por em quantidade a mais?

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo!

 

Visto ninguém te responder cá estou eu outra vez! :D

 

Vitaminas em excesso faz mal, acho eu, assim como tudo na vida! :lol:

Mas normalmente vêm as indicações na caixa e para os peixes em convalescença normalmente diz as doses indicadas (normalmente o dobro depende da marca). As marcas de vitaminas que eu já usei foram a tetra (só não gostei porque os frascos são pequenos e como eu tenho um aqua grande tinha que gastar quase um frasco :lol: ); as da waterlife que se chama vitazin (não desgostei); e a que uso agora que é o minaroll da esha (gosto mais porque tem indicações para uso frequente, convalescença e outras situações, para além de ter não vitaminas mas também sais minerais - importantes para o ajudar o sistema imunitário do peixe).

 

Agora depende da tua escolha.

 

Espero ter ajudado.

 

E não precisas de agradecer, eu gosto de ajudar :lol: é para isso que cá estamos! :shock:

 

Mais alguma dúvida diz!

 

Boa sorte e as melhoras para os teus peixinhos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais