Raízes do deserto com veludo & peixes a morrer


MiguelPereira

Recommended Posts

Boas malta, tenho um aquário com 120L que montei a cerca de 2 meses, à 1 mês coloquei lá umas raízes do deserto com musgo e uma anúbia mas as raízes a 2 dias para cá começaram a ganhar um veludo em volta muito fininho, já me morreram 2 peixes, 1 neon azul com uma mancha muito grande e outro com um olho roxo, gostaria de saber se será fungos ou bactérias porque tenho o produto ''API Bacter STOP'' mas não sei se será melhor colocar ''Fungos STOP'' da Orniex, se for outro problema alertem-me por favor e ajudem-me dizendo o que fazer :( :( .

Cumprimentos, mp.

 

PS::. Se for preciso outro produto mencionem nos comentários para eu comprar.

 

EDIT : Tratei as raízes como me disseram, fervias e coloquei sal.

Editado por MiguelPereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel. Não te preocupes com esse fungo é normal, certamente que a causa de morte dos peixes não será do fungo, caridinas japonicas ou ancistrus comem esse tipo de fungo, vê se o tronco têm alguma ponta ou pontas que possam ferir os peixes.

 

 

Cumps.

 

Enviado do meu GT-I9500 através de Tapatalk

Editado por KukoPT
  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel. Não te preocupes com esse fungo é normal, certamente que a causa de morte dos peixes não será do fungo, caridinas japonicas ou ancistrus comem esse tipo de fungo, vê se o tronco têm alguma ponta ou pontas que possam ferir os peixes.

 

 

Cumps.

 

Enviado do meu GT-I9500 através de Tapatalk

Olá Kuko, muito obrigado eu estava preocupado com isso porque até me tinham dito para mudar tudo do aquário, as raízes são bastante ramificadas vou cortar umas pontas e vou tentar arranjar caridinas japonicas ou ancustrus.

 

Muito obrigado, mp.

 

img das raizes : a seta indica onde está o veludo ou a núvem.

 

2nuo9ox.jpg

Editado por MiguelPereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais