MiguelPereira

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Gaia (Porto)
  • Localização
    Canelas

Quem visitou o meu perfil

537 visitas ao perfil

MiguelPereira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Então fico mais descansado sabendo que não é nada de mal, obrigado
  2. Boas malta, tenho um aquario 40x40x40 com filtro Newa Cobra internal filter e ontem começou a aparecer estas bolhinhas de ar junto ao vidro e junto a folhas que estão um pouquinho de fora, eu tinha o filtro a fazer cascata e fazia bolhas, seria por isso? Hoje meti-o mais para dentro de água para ver se a coisa resolve, já estive a ler sobre isso e ha sempre opiniões diferentes claro por isso peço a vossa ajuda. Cumps. Aqui ficam algumas fotos. http://imgur.com/a/BqpoI
  3. Olá Kuko, muito obrigado eu estava preocupado com isso porque até me tinham dito para mudar tudo do aquário, as raízes são bastante ramificadas vou cortar umas pontas e vou tentar arranjar caridinas japonicas ou ancustrus. Muito obrigado, mp. img das raizes : a seta indica onde está o veludo ou a núvem.
  4. Boas malta, tenho um aquário com 120L que montei a cerca de 2 meses, à 1 mês coloquei lá umas raízes do deserto com musgo e uma anúbia mas as raízes a 2 dias para cá começaram a ganhar um veludo em volta muito fininho, já me morreram 2 peixes, 1 neon azul com uma mancha muito grande e outro com um olho roxo, gostaria de saber se será fungos ou bactérias porque tenho o produto ''API Bacter STOP'' mas não sei se será melhor colocar ''Fungos STOP'' da Orniex, se for outro problema alertem-me por favor e ajudem-me dizendo o que fazer . Cumprimentos, mp. PS::. Se for preciso outro produto mencionem nos comentários para eu comprar. EDIT : Tratei as raízes como me disseram, fervias e coloquei sal.
  5. Boas pessoal do fórum, ontem um dos meus Botia-Palhaço meteu-se dentro de uma ânfora fininha e de lá não conseguia sair, tentei puxar mas tava mesmo preso, então pequei numa pinça e consegui tirar, porém tem a cauda muito mal tratada, será que pode ganhar fungos facilmente e será melhor desfazer-me do peixe ou deixo estar sem problema? Agradeço ajuda rápida. Cumprimentos. PS::. O outro Botia-Palhaço tem pintas brancas gostava de saber se é contagiante a outros peixes.
  6. Já tinha o filtro e o termostato ligados só coloquei o Aquatan, o aquario ainda tem algumas bolhinhas de ar no livro e nos acessorios e a água esta a 28º não tem problema certo? Obrigado e desculpe por ter tantas dúvidas.
  7. Boas José, eu já tenho a água no aquário desde ontem a noite, vale a pena colocar o Aquatan ainda? Se sim, posso colocar o Bio Nitrivec logo após o Aquatan? Cumprimentos.
  8. Boa tarde malta, eu estou a começar o meu primeiro aquário com 40L, já tenho tudo prontinho só falta mesmo colocar o Aquatan e o Bio Nitrivec, nas lojas não me explicam muito bem como usar, já li a quantidade que tenho que colocar mas queria saber se a temperatura tem influência, também queria saber se é preciso tirar o carvão do filtro, se posso colocar os dois produtos juntos e se passado algum tempo é preciso mudar água. Agradeço ajuda rápido pois quero colocar peixes este sábado. Abraços!
  9. Bem-vindo(a) MiguelPereira :)